sábado, 28 de janeiro de 2017

DEVANEIOS - DE SÉRGIO CABRAL E OUTRAS PORCARIAS (190713) (280114)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Neste Mundo De Mulheres O Desencontro Era Frequente,
SE DE UMA SE GOSTASSE, OUTRA É QUE GOSTAVA DA GENTE
Vaidade Desanimada


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

DEVANEIOS - DE SÉRGIO CABRAL E OUTRAS PORCARIAS -041

(Esta crítica foi escrita em 19 de julho de 2013, há 3 anos e sete meses atrás, e este canalha está preso não exatamente num aglomerado com seus riscos, pelo fato de não ter um curso superior.  Estamos no auge, agora, de barbáries com decapitações e fugas em Amazonas, Rio Grande do Norte e Rondônia, sem que nenhuma prevenção dos estados e federal fosse levada à sério, e assim será para a frente.  Pobre Brasil e pobres brasileiros.)

 

 

 

 

 

 

 

Devaneios

Edélvio Coêlho Lindoso

Sexta-feira, 19 de julho de 2013

DE SÉRGIO CABRAL E OUTRAS PORCARIAS

 Este Sérgio é do cacique.  Viu, ontem depois de mais de quinze dias, continua o azáfama de abanar o Governador, não para mitigar-lhe o calor, mas para empurrá-lo para fora da cadeira. Ele tem ideias mirabolantes como resolver o problema da saúde fluminense com uma rubrica de jogo da lotérica.  Já quis reabilitar o bingo (tem ou não tem coisa por trás disso(?)?  Um matinho de cheiro não faz mal a ninguém.  Mora a um quarteirão do Palácio mas não dispensa a megalomania de ir ao trabalho escanchado num helicóptero.  Carrega a família toda e mais um cachorro, para fins de semana, no tal bicho voador.  É a vaidade e a arrogância num quinto grau de extensão.  É falante, é chatinho e é cansativo.

Junta esse aglomerado de pessoas anti-governo, que é democrático, mas perigoso. Todo comportamento coletivo tem seu risco.  Nesse caso a matilha de cães predadores que destrói por destruir e que se houver uma brecha, saqueia também.  O esquema tático policial tem que inovar com urgência e intrepidez.  Já falei, mas quem sou eu, um anônimo sem voz e sem vez, sem padrinho e sei que vou morrer pagão.  Vá lá sr. Secretário de Segurança, vá lá, Marta Rocha:  Inventem. Uma ala policial com rifles de safári que atira estiletes com produtos hipnóticos que fazem adormecer as feras humanas;  os que possam fugir, que fujam, os adormecidos, que fiquem.  Pacificada a área, marquem-na em torno dos abatidos, fotografem-na, usem elementos pera pendurar no pescoço da presa com a resenha do feito, identificando a Empresa destruída e saqueada, para posterior cobrança dos assaltantes ali disponíveis. Levante-os algemados e leve-os para ônibus estacionados previamente, adaptados para passageiros adormecidos.  Um canalha desses que não tem atividade remunerativa, que são capazes de dar prejuízos enormes a empreendedores privados e também A BENS PATRIMONIAIS DO ESTADO, PAGARÃO, SEM DÓ, COM A PERDA DE LIBERDADE, NAS TAIS 2.5 POR 3, SENDO OS VALORES ESTIMADOS, DIVIDIDOS PELOS APRESADOS NA FAIXA DEFRONTE DO IMÓVEL ASSACADO, E CALCULADOS EM SALÁRIOS-MÍNIMOS, TRANSFORMADOS EM DIAS DE TRABALHO, E AI SE TERÁ O TEMO DA APENAÇÃO.

ESSA É A REVOLUÇÃO, NO TEMPO, PARA APLICAÇÃO NOS CASOS QUE ESTÃO SE TORNANDO COMUNS AGORA.   EM MANAUS, EXISTEM UNS TRÊS IMÓVEIS PRISIONAIS, EM ESTADO  LASTIMANTES. 

ISSO HÁ VÁRIOS ANOS SEGUIDOS.  DIA SIM, DIA NÃO, SEMANA SIM, SEMANA NÃO, TEMPO SIM, TEMPO NÃO, HÁ REBELIÕES, MORTES, FUGAS, EM SEQUÊNCIA;  DESPESAS COM MOBILIZAÇÃO POLICIAL E DE VEÍCULOS, UM DESESPERO, E ESSE TRAMPO NÃO É ENCARADO COMO COISA SÉRIA, COMO RESPONSABILIDADE  DO PODER PÚBLICO DO ESTADO.  ONTEM, O PODER JUDICIÁRIO LOCAL, PELA BOCA DA MAIOR AUTORIDADE, NOTICIOU QUE O PROBLEMA ESTÁ NO NÚMERO GRANDE DE ENCARCERADOS (?), QUE UM TANTO DELES DEVERIAM SER LIBERADOS PARA PENAS ALTERNATIVAS.  ORA, ISSO É UM EUFEMISMO PARA UM PROBLEMA GRAVE;  EXPOR A SOCIEDADE ÀS GARRAS DESSE DELINQUENTES E ASSASSINOS, EXPANDIDORES DO CONSUMO DE DROGAS, CHAGA SOCIAL DE ALTA GRANDEZA, PORQUE SABE-SE QUE ISSO NÃO FUNCIONA E NÃO HÁ FISCAIS NEM BOA VONTADE, MUITO MENOS CRÉDITO PARA OS BONS RESULTADOS DESSA FARSA.  

ORA, SE TODOS OS ESTADOS FEDERATIVOS TÊM SECRETÁRIOS DE SEGURANÇA, PENA QUE POR INDICAÇÃO POLÍTICA, DAI A FALTA DE SERIEDADE NO TRATO DO PROBLEMA, E QUE ESTES SECRETÁRIOS SÃO SIMILARES DOS MINISTROS NO ÂMBITO FEDERAL, POR QUE NÃO EXISTE UM MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA, NADA A VER COM MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, QUE TUTORASSE NOS ESTADOS SEUS AFILIADOS, PODENDO DEDICAR-SE DE FATO E SERIAMENTE PARA TRILHAR UM CAMINHO REAL DE UMA COISA TÃO GRAVE!

 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário