terça-feira, 22 de abril de 2014

DEVANEIOS - DE 34 ÔNIBUS INCENDIADOS

O TEMPO RUGE, O TEMPO URGE
Prejuizos
Trinta e quatro ônibus viram fumaça
Dez milhões de reais no desperdício
Dez homens com débito de um milhão cada um
Vinte mil passageiros com problemas
Vinte mil empregadores com desfalques
Cento e trinta e seis motoristas e cobradores desempregados
Mais tantos outros funcionãrios secundários, também

Como apenar esses predadores desgraçados?  Quantos milhares de pessoas inocentes e produtivas embaraçadas em suas vidas porque dez delinquentes resolveram vingar a morte de um gêmeo  marginal.  Como o Estado apenará esses antiheróis?  Entre eles terá um com capacidade de idenizar um simples espelho retrovisor desses ônibus?

Que se faça a divisão dos dez milhões de reais por um Salário  Mínimo, divididos por dez e ai teremos o tempo justo de perda de liberdade para cada um, já estando a maioridade penal prevista para os quinze anos de idade.  Cumprimento integral do castigo desde o dia de entrada no CCA até o dia final da pena.  Verificar antes, se couber enquadramento dos crimes pelo Código Penal, qual das duas medidas é a mais rigorosa e que seja aplicada a última.  Considere que a pena máxima será  de sessenta anos.  Vasectomia para os machos e esterelização para  as fêmeas.  Que se aceite doação de órgãos com redução de um quarto de pena para cada uma, um resultado maravilhoso para quem recebe e a paga para quem dá, levando em conta a diminuição de energia que lhe sobra.  

Naturalmente isto é devaneio, mas legalize-se todos esses atos e os duzentos milhões de barsileiros agradecerão a ousadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário