segunda-feira, 7 de abril de 2014

DEVANEIOS - DE CONSEQUÊNCIAS DO PREMIOINNFORMARE

Considerando que tudo dê certo e que do cabido do Innformare saia a solução melhor para o problema   do sistema prisional brasileiro, que é a FORMA de Justiça que deverá estar lastreada pelo FUNDO de sustentação, pilares de todo o aparato que precede a Paz Social,  uma das consequências seguintes é o novo sistema eleitoral com mudanças avassaladoras.

Democraticamente embora temporã, eleição sã, livre, voluntária, portanto vocacionada, resistente à imposturas.  Voto permitido aos maiores de idade, desde que voluntário, desde que, espero, a maioridade já seja válida aos quinze anos, tamanha a periculosidade desses anjos negros.

Será varrido por rodo o que chamo de capitanias hereditárias, uso brasileiro, visível pela repetição de sobrenomes familiares, nas políticas regionais.  Esse coronelismo constitui a forma mais daninha de política, que permite emprego vitalício a quem quer falso poder e que arrebanha para si o que deveria ser do todo.

Legalmente esses cargos eletivos seráo exercidos por bacharéis titulados em Curso Superior de Ciências Políticas, ou que nome tenha, trazendo sangue novo, não corrompido, sugerindo vocação pela escolha feita, além da juventude própria desses formandos.  Essa metamorfose, qual a crisálida que dá vida às borboletas, durará o período de dezesseis anos, assim:  Material acadêmico da melhor formação, imagino com semelhança aos que têm nossos jovens Diplomatas, com prova de proficiência pós graduação, estando disponíveis após estar pronto o primeiro grupo capacitado.  Vinte e cinco por cento de nosso plantel de políticos tradicionais, serão substituidos eletivamente por esse novo quadro. nessa medida a cada quatro anos de mandato, fechando o ciclo de cem por cento da nova guarda.

Isso será válido nas três instâncias da Federação, em todos os cargos anteriormente eletivos e ainda para Ministros de Estado e Secretários, os similares  nos Estados e Municípios, todos otimamente qualificados para virada que ousaremos.  

Todos terão o imenso prazer de dirigir o seu primeiro carro, financiados com ajuda-combustível, na média estimada entre o residnte mais próximo da sua reunião de trabalho, e o residente mais distante, vez que a obrigatoriedade da residência na cidade onde labuta é absoluta.  Será respeitável a moralidade dessa atribuição e a jornada de trabalho será a que tem um celetista qualquer, e a vitaliciedade ou vida longa na profissão dependerá de seu comportamento ético e produtivo, tudo reproduzido nos Diários Oficiais, dia-a-dia, e naturalmente reproduzidos pelas mídias regionais, que como eleitores conscios e voluntários acompanharão com interesse sincero aquele que ganhou-lhe o voto.  

Essa similaridade de trabalho será reproduzida nos Poderes Executivo  Legislativo e Judiciário em toda a extensão dos serventuários públicos, onde as férias serão definidas por roletas, em todo o Dezembro, para validade no ano posterior, sem arranjos sob nenhuma hipótese.

É ESSE O BRASIL QUE TODOS QUEREMOS VER E COM ELE CONVIVER

Nenhum comentário:

Postar um comentário