sábado, 13 de setembro de 2014

DEVANEIOS - DE CONFRONTO EM GAZA (30)

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Da Ordem Unida Portuguesa:  Molinho, Durinho, Faz Que Vai Mas Não Vai, Vai Mesmo
RUA IMPERATRIZ, PONTE DA BOA VISTA E RUA NOVA, COLUNA VERTICAL DO RECIFE

Gaza-Túnel
Já mostrado por soldado israelense.  A engenharia do desespero criou essa vida subterrânea, inútil.

Protestos Pro-Palestinos
Com mãos de sangue, por todo o mundo.  Movimento que comoveu,  menos aos judeus e americanos.

Gaza-Soldado Israelense Rezando
Religião tem um sentido devocional bom.  Não entendo alguém assim, agindo ao contrário.  Louco?

 
Gaza-Parentes Órfãos Em Transe
A reação ante a perda por meio brutal de um ente quarido é altamente excitante, sensação de 
desmonte.


Confronto em Gaza em quadros: Túneis Palestinos devassados;  além dos foguetes inofensivos, o engenho militar realmente admirável.  Tudo por água à baixo;  como antagonista, Palestinos, zero.  Mãos de sangue, símbolos expostos mundo à fora, as dos sionistas, pelo prazer de destruir fìsicamente essas pessoas que os receberam ali tão cortezmente e isentos de pensamentos vis, e capazes de surrupiar-lhes as terras, o que fazem até hoje.  Um soldado sionista lendo a Torá, antes de começar a matar.  Essa aproximação ao sagrado é por medo ou por devoção?  Será esse soldado um alienado, que aceita sua missão profissional como anulante de sua responsabilidade moral?  Por fim, mulheres Palestinas histéricas e em transe ante a dor do bem  perdido.  


Não existe g;ória nem valor numa guerra de interesses intrinsecamente geo-político em adonar-se  de um sítio ou região.  A decisão do Obama, um mestiço racial que teria por obrigação pensar em duas frentes, de cobrar vendeta dos jihadistas, até o final, pela morte de dois cidadãos americanos,  terminará mais ou menos assim:  2.300 baixas milicianas contra os dois já mortos, jornalistas.  Um resultado similar aos das sete semanas da peleja israelense contra os Palestinos.  Com relação aos dois mil e trezentos Palestinos volatizados em razão de três seminaristas israelenses brutalmente assassinados, uma questão policial transformada em guerra, o poderoso xerife americano prevê algum castigo mais próximo da justiça que possa haver que o senhor mesmo esteja interessado em aplicar contra o sanguinolento assassino?  Sofrimentos po êles impingidos à esse povo hebreu-arabizado há quase setenta anos seguidos?  Quem tem tamanho poder, deve ter tamanha responsabilidade em abrir e sufocar focos, ambos contra a existência da Paz.

PAZ DE SONOPLASTIA É ASSOVIO DE VENTO AUSENTE














Nenhum comentário:

Postar um comentário