quinta-feira, 23 de outubro de 2014

DEVANEIOS -DE BRASIL EM SURTO

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Hebe Era Paquita
BIACOITO NÃO É BOLACHA
Quarta-feira, 26 de junho de 2013
COMPLEXO DA MARÉ

Mais Manacá


  Continua o clima de surto no Brasil com manifestações de caráter político e administrativo, e um caudal   de turba, ora com representantes apenas mercurial e ora em grupos de bandidos realmente  conversos, que roubam, furtam e agridem.  A Presidente em apresentação temporã se propõe a atender demandas como de passe livre e outras ações nas áreas de Saúde e Educação.  São cinco pactos, com má assessoria, chegando  a pensar em usar Emenda Constitucional, ou referendo do Povo como Plebiscito, tudo tão embaçado que já foram descartados.  Será que já ai há uma visão de novas eleições para a Presidência dentro de um ano?  Não será isso o Pragmatismo petista!  Porque quando se fala em reformas se exibem de imediato os segmentos Saúde e Educação e não se lembra de Segurança?  Será que por que Saúde é alvo de assaltos com compras de ambulâncias, envolvendo políticos  ou seus prepostos, distribuidores de autos    ou a Educação, que foi infeliz na edição de duas coleções de livros inadequadamente inspirados, dando um prejuizo considerável ao Tesouro a quem só restou a alternativa de reciclar todo esse material. Juntando os dois episódios vislumbra-se as digitais da corrupção.  Mas, e a Segurança?  Ela também pode ser vítima dos mesmos fornecedores de autos.  Bem, mas não se fala dela nesses cinco pactos, como coisa desimportante. E os ataques brutais físicos e morais à Sociedade? Assassinatos dolorosíssimos estupros e esfacelamento cruel de valores que deveriam ser intocáveis.

    Vamos falar das incursões do BOPE no complexo da Maré, no dia seguinte a um confronto anterior .contra bandidos, quando morreu um sargento da corporação.  Esses retorno do dia seguinte tem todas as características de vingança;  nove mortos  civis, entre bandidos e três inocentes, jovens "teenages" sem passagem registrada pela polícia.  Comportamento corporativista de vindita, inaceitável sob todos os aspectos. A vida de um inocente não é paga, mesmo que se mate quinhentos foras-da-lei.  Nosso dinheiro não dá respaldo para policiais "Justiceiros".  Há entre nós quem aplauda este tipo de policial;  quem faz isso é um incauto ou ignorante das leis, ou insensível das causas morais.  Só se indigna quando é atingido, na pessoa de seu círculo, parente ou não.  Lastimável é o Coronel Comandante sair em defesa dos seus corporados.  Não importa que o Governador de Estado, Comandante Maior do Agrupamento seja um elemento temporário, alheio ao mesmo.  "Dura lex, sed lex", que assim seja.  Seu compromisso legal é chamar o Comandante da Instituição, inquirí-lo e correr toda a cadeia hierárquica da Corporação até encontrar o oficial de qualquer patente presente na operação, submete-los aos inquéritos pertinentes, disponibilizá-los das fardas e como civis entregá-los àquela Justiça.  Serão julgados como civis por um crime praticado como militar.  O Comandante Geral da Polícia deve ser destituído do cargo.

    Porque, para esses crimes de bandidos aglomerados já não está em uso a arma de safári, que adormece a vítima em vez de matá-la?  Ou a chuva de gás paralisante com requintes de aproveitamento em ajuntamentos?  Em ambos os casos é possível depois fazer a varredura, apreender os facínoras e devolver aos lares, com repreensão, se houver cabimento, os inocentes.  A libertação da Sociedade da presença dessas pessoas malditas, caem como uma benção.
    
    Troquemos, ganhando um Ministério de Segurança Pública, contra o apagamento de metade dos trinta e nove fajutos Ministérios.  Enquanto os pilares de uma Nação são os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, os Ministérios criados pela Presidência da República serão radículas de sustentação desses pilares.  Todos os Ministérios sem o da Segurança saem enfraquecidos.  As polícias em seus vários níveis, são as pontas mais distantes do Poder Central;   fazem, digamos, o serviço sujo de segurar a presa.  Devem ser respeitados e respeitáveis, de suma necessidade para as
comunas.  Escolham-se os melhores entre os candidatos.


Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo do Papa-figo
DROPS DULCORA JÁ FOI O SUPRA-SUMO DO PRAZER ORAL 
Quarta-feira, 27 de junho de 2013
DE MAIS SURTO
PARA O PASTO AS OVELHAS, E OS BODES PARA O CERCADINHO
Ainda Manacá


    Ontem, barbarizaram os do mal, em BH.  Arrombaram empresas de peças e motos jogando aros ladeira abaixo e incendiando motonetas.  Pura maldade, porque não podiam usá-las. Num despudor, sem policiais para os conter. Em Brasília também se ouriçaram.  Quando iremos ver os aparatos de armas de safári anestesiando esses brucutus;  todos fotografados por quase invisíveis câmaras acopladas nos bicos das espingardas;  parada a caça, um a um apreendidos e com os petrechos a seu redor embalados em bornais e pendurados em seus pescoços como testemunhas das suas façanhas.  Tanta tecnologia hoje e por que não usá-las?  Que tristeza e que raiva.  Esses bodes hão de ir para o cercadinho do CCA (Complexo de Casa de Apenados), cubículos de 2,5mts para o fundo, lado e altura;  solidão absoluta por todo o tempo da apenação. Deixem o pasto verde livre para as ovelhas do bem

    Sou maniqueu e acredito no dual que gere os homens e todos os seres vivos, como a própria natureza.  Existem os bons e os maus, a sombra e a luz, o ponto e o contraponto.  Se os negativos forem exilados, os bons herdarão a terra e a isto se chamará Paz Social.  Quando for instalado um Ministério da Segurança, com autonomia e cofre cheio, na quantidade funcional, tendo como titular um homem inventivo, reto e ambicioso na expressão mais correta desse termo, há de prevalecer uma maioria de homens de bem e uma minoria de contrários perfeitamente domados.

    Esse movimento de saneamento do meio que deveria vir de dentro pra fora, parece não aguçar o interesse nem a curiosidade dos congressistas; eu prevejo que virá de fora para dentro, poi sendo um ato político, é naquela arena onde deverá vicejar.  Faço um apelo aos que me leem, que se afinam com minhas ideias; cada um em seu meio profissional, doméstico, de lazer, faça um furdunço, um parangolé, cochichem, boxixem,.levem e tragam, gritem, se agitem em torno desses devaneios.  Essas vontade e verdade podem cruzar com algum profissional de mídia, que cria opinião, um colunista, um entrevistador, programas políticos de canais de televisão, que são janelas que darão a visibilidade que aqui me falta;  além da visão, a redundância, o repique a estridência, o auto falar; podem até ser a Gabriela, o Jô, o Roda Viva, enfim, quem tem visão e som.  A essas pequenas ondas de cada um, quando seus círculos se fundem a outros, se chama capilaridade; são as seivas e os humores descendo pelas artérias, e subindo sem respeitar a lei da gravidade;  explui pelos poros e conseguem zoar inteligivelmente.


    Interajam comigo (edelviocoelholindoso@gmail.com) ou (visoesedenicas.blogspot.com), me perguntem, me questionem, eu posso lhes oferecer três laudas com o plano dos CCA e até todas as crônicas  diárias que cometo. Isso pode ser alimento para sedimentar o que precisam fazer e dizer e me enriquecem muito. Esse trabalho que estou fazendo, solitariamente, ainda não tem um mês, e está coincidindo com essa convulsão do momento, que quer Paz e a ausência de dor, de insossego.  Vamos fazer nossa parte;  não está na moda dizer que as redes sociais da Net balançam o mundo!

    Esses espigões são a parte física do plano, é a forma;  o fundo, a essência é a alma, é a vida, e as consequências que advirão deste começo serão como por o pé no Paraíso.  Então, eu preciso de vocês. Se eu puder colocar toda essa minha produção em livro, será outro impulso e tanto para coroar essa procura. O momento é agora, o povo está gritando agora, o Governo está assustado e fazendo concessões; vamos montar nessa catapulta. Estou cansado mas estou contente.  Até breve.


Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Comida Ruim Era Gororoba
QUANDO SE DIZ "ÔCHE", SE ESTÁ DIZENDO "OXENTE", QUE SIGNIFICA "OH GENTE"
Sexta-feira, 28 de junho de 2013
(IS NOT MOLE) E SEU DUO
Continua O Manacá


    Confirmo, bodes no cercadinho, no 2,5 X 3, indevassáveis, individuais e na soledade.  Continuam  as demandas sobre Educação e Saúde, mas sem o esteio da Segurança, tudo ficará capenga.  Hoje foi um dia de grande tristeza pelo que aconteceu ontem  na moradia de oito famílias bolivianas.  Todos já sabem como vivem miseravelmente explorados este tipo de imigrantes.  Não basta o Ministério do Trabalho não ter competência ou apetite para coibir esse espólio sobre gente tão injuriada, agora um bando de seis bandidos jovens e com o seu lado dual da pior qualidade, impiedosamente assassinando um garoto de cinco anos de idade, no colo da mãe, que chorava e pedia convulsivamente que não queria morrer, nem isso comoveu tamanhos aloprados;  ai, outra repetição do que fizeram àquela dentista mansa e querida, incendiada.  É de enlouquecer, conviver  com tamanha brutalidade, com animais humanos;  Tomaram as economias de quatro mil e quinhentos reais, de um grupo de famílias que ganham um salário mínimo, produzindo por quatorze horas diárias de trabalho.  Acharam pouco, e como no caso da dentista, interromperam a vida de uma criança inocente, nos braços da mãe que, como irá carregar vida a fora esta lembrança macabra?  Bandidões ímpios, merecem os 2,5 por 3 no CCA ainda virtual, (Complexo de Casa de Apenados).  Leitores meus, façam borbulha, boxixem, agitem-se nos meios que vocês frequentam;  alardeiem essa invenção dos 2,5 X 3, respondendo às perguntas curiosas de quem quiser saber o que é.  A ideia dessas celas nos espigões verticais devem ser propagadas e o momento ideal é este.  Afastemos os do mal, literalmente, com a maior seriedade que o meio político deva dar a este tema.  A J U D E  -  N O S

(IS NOT MOLE)  era um dito permanente de meu amigo Santos; "não é mole" respondia outro amigo , Peres;  Quem gosta de moleza,senta no pudim.  Outro, meu amigo Levi Penteado, Barão de São  Carlos, GNV da Swift-Armaour  de saudosa memória, (Gerente Nacional de Vendas),  dizia: Lindoso, não se pode ganhar todas.  Legítima verdade.

    Devaneio e Divagação são palavras similares;  os VA poderiam ter um til sobre as vogais;  significam

 a vanidade ou o sonho, antecedentes do REAL; não existe uma realidade que não tenha sido precedida de um  devaneio.  Para explicitar: Brasília foi o resultado de um devaneio de Juscelino,  realizada  no tempo justo de uma mandato presidencial, de quatro anos.  Uma das ideias do Governo, Plebiscito, Referendo e o que for mais, custará aos cofres públicos uma fortuna que, se as afastasse de lado daria para se erigir o primeiro desses espigões, que na minha invencionice deverão ser vinte e seis mais um no DF, em cada capital, vinte e seis em cada cidade de cada Estado, sendo a segunda mais populosa. Está ai a parte física da minha ideia, o palpável, a FORMA.  O FUNDO, isto é, o espírito ou a alma, a chama que sustenta a vida são as leis posteriores e basilares para complementação da ideia.  Esse duo, esse conjunto de coisas, darão à nossa Pátria o clima paradisíaco do Éden.  Os bodes reclusos e todo o verde pasto para a delícia dos homens de bem.  Assim, simples como amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário