quarta-feira, 15 de outubro de 2014

DEVANEIOS - DE DEUS - AMOR OU TEMOR

Tenho Cara De Antigamente, Sou chegado Às Memórias Do Tempo Que A Vida Conta
BOOGIE WOOGIE, TWIST E ROCK'ROLL JÁ ERAM
Ipê Nativo-Serra Da Canastra


Amor é sentimento, precisa dos cinco para viver e requer presença física, sem a qual, definha e morre.  Incorre em hipocrisia, para não dizer mentira, quem não afirma tal coisa.  Vale ainda afirmar que amor é coisa voluvel e tem a mania de esfriar e se tornar em respeito.  

O temor que é dito bìblicamente ser um dever da criatura ao Criador, tem o mesmo fim do amor, de se transformar em respeito.  É dito que quando uma coisa não é explicável se apela para a fé.  Se teme à Deus porque não se entende os Seus atos, e quem teme, respeita.  É mais próprio de dizer que à Deus é mais aceitável o temor do que o amor.  

Deus por ser essência, em quinta dimensão,  não fala, não enxerga, não ouve, não palata ou loquás, e não tatêia.  Portanto Êle é percebido  por suas criaturas que vislumbram os Quaternos Elementos, imagens reais e visíveis d'Êle.  Esses Elementos são:  Terra, Água, Fogo e Ar, em manifestaçao Divina frequente em todas as densidades, da mais branda à mais impetuosa, que sendo inentendida pela generalidade humana, é temida e respeitada.

Dai se diz que a religiosidade do homem é um fato fisiológico, que ininteligìvelmente se deixa atrair pela sua origem, Deus, O Criador.  Quando falo homem, falo Alma, que com a morte do corpo, se torna Espírito, onde reside a verdadeira vida, voltando para de onde vêio, uma das moradas do Pai Celeste.  À cada ida e vinda, novos compromissos, coroando vitória ou recebendo nova oportunidade de se promover, como num curso normal de estudo, até o máximo ponto que não pode ser a quintessência de Deus.  Não acreditem em lúcifer ou inferno, coisas que não existem;  O Pai poderoso nunca perderia um filho seu, para nada nem para ninguém.

Devo acrescentar que a Alma,  é a prisão provisória de um Espírito em quqlquer corpo que respira oxigênio e bebe água, que come e descome.  Que todas as criaturas de Deus, homens, peixes e aves, que têm cinco sentidos, têm também a sua Alma, e que merecem respeito e ai amor, como irmãos que somos.  Apenas, o homem está sobre a escala superior, por vontade do Gestor da Vida que deu-lhe o direito de dizer sim ou não, ou quero e não quero, portanto responsável por seus atos, o que não acontece aos outros, por enquanto.  Triste do homem que não percebendo ou aceitando isso, prolonga sua estada por aqui.  O Amor e o Temor se equivalem e o reconhecimento de Deus nos protege.

Nenhum comentário:

Postar um comentário