quinta-feira, 9 de outubro de 2014

DEVANEIOS - DE SEGURANÇA PÚBLICA

Tenho Cara de Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Camumbembe Era Gente Zero
A CALUNGA DE ONTEM É A CARICATURA DE HOJE

Passado o primeiro turno da eleição, nada mudou sobre o assunto Segurança Pública.  Não se constrói nem reforma, polìticamente, se não se tratar isso com a seriedade e vigor que êle demanda.  Nem Marina, antes, nem Dilma, nem Aécio deram o realce merecido para coisa tão importante e incomodatícia.  Como sempre, falou-se de Educação e Saude, mas nunca, de Segurança, que já deveria estar no patamar de Ministério há décadas.  Se não houver um clima propício para garantir Segurança, nada prosperará com vigor na pauta das coisas merecedoras de um Ministério.  

01. A unidade no trato do assunto e a submissão a um Poder Federal em toda a Nação.  

02. Descrer nessa reabilitação comportamental por força do Estado como ela faz de conta que é crida, e acreditar numa apenação rígida, com cumprimento absoluto do castigo com perda de liberdade aplicada a um novo tipo de cidadão totalmente dependente dos cuidados do seu novo gestor, em reclusão individual em cela de 2.5mts X 3, totalmente desvinculado de família e qualquer outra relação, salvo as pessoas do Serviço Social, atendimento Médico, e  Assistência Jurídica.  Ficará à mercê do Ego e Alter-ego, se inquirindo sobre o recobro da liberdade para vivê-la sob a custódia das leis sociais, ou sob o risco de retornar para esta mesma situação.

3. Os CCA (Complexo De Casa De Apenado) será uma construção vertical com celas individuais e indevassáveis, onde jamais um recluso saberá quem é seu vizinho, aos lados, sobre e sub.  Receberá infratores e criminosos, menores de idade, e maiores de idade homens e mulheres.  Os infratores, pricipalmente os usadores de drogas, depois de verificados pelo IML e estarem sob  efeito, serão apenados administrativamente com perda de liberdade em tempo ascendente geomètricamente, em um dia e sequëncias, à cada apreensão,até a nona, quando passarão à conta de criminosos se insistirem no mesmo ato, sendo apenado com o dobro do tempo da última passagem.  

4. O CCA, além das celas, terão um Fórum Judiciário funcionando em três turnos de oito horas cada, durante todos os dias do ano;  Área Médica com Pronto Socorro, Farmácia, Nosocômio, Manicômio, IML e internamento acadêmico para estudantes de medicina, com um aparato para recepção de doação de órgãos, e implantações.  As doações feitas por apenados lhes darão direito de  abolição de  até 1/4 da pena, dependendo de sua complexidade.  Essa novidade, na Nação, estimulará em muito esse uso, de forma que haverá além da interação constante na rede dos CCA, 53 ao todo, Ambulância, Helicóptero, e avião em aeroporto, atentos às demandas.  A terceira força nos CCA serão os atendimentos de Assistência Social.

5. Os CCA estarão nas 27 Capitais,  nas segundas cidades de cada Estado, mais populosas, e no Distrito Federal.  O espaço disponível para os homens de bem, em contraponto à apreensão dos canndidatos a cidadãos, mudará toda a paisagem do País.  Cada brasileiro terá por dia, seis horas para dormir, seis horas para lazer e seis horas para labor.

Espero que o novo Presidente acredite, pergunte,aprove e que nos dê este presente

A ISTO SE CHAMARÁ PAZ SOCIAL








Nenhum comentário:

Postar um comentário