sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

DEVANEIOS - DE AMERICANOS, SIRIOS E PUDIM

Tres Primeiros Netos-Manaus-Am

domingo, 8 de setembro de 2013


DEVANEIOS - DE AMERICANOS

        Com sorriso branco-vermelho-azul o americano flor do mal é seu epônimo.  Vai como Némesis, a deusa da vingança, filha de Nix, FAZER A GUERRA, QUE É SEU "HOBBY".  NA VERDADE VAI  ENLUTAR  MAIS, UM CEMITÉRIO À CÉU ABERTO, SE METENDO ONDE NÃO FOI CHAMADO  PARA AFIAR OS DENTES AMOLECIDOS PELO POUCO EXERCÍCIO BÉLICO.

    O SECRETÁRIO DE ESTADO DE OBAMA. JOHN KERRY, QUE COMPETIU E PERDEU COM GEORGE BUSH FILHO PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA NOS TEMPOS DA GUERRA DO IRAQUE, ESTÁ AGORA NA LITUÂNIA, ONDE DIZ QUE CONSEGUIU O APOIO DE VINTE E SETE PAISES DA EUROPA, EXCETO A ALEMANHA, E EM SEGUIDA TODOS OS PAISES ÁRABES DO GOLFO PÉRSICO.  É COM ESSA GELÉIA MAIS A CONCORDÂNCIA REPUBLICANA DO CONGRESSO AMERICANO QUE VAI COMO UM TITÃ  POR COBRO À INSENSATEZ DA SÍRIA, JÁ QUE ELE É A PALMATÓRIA DO MUNDO, POR MANDATO DE QUEM, NÃO SE SABE.  O QUE SE VÊ É UM COMPORTAMENTO DESORDEIRO DESFEITEANDO OS PODERES E OBRIGAÇÕES DA ONU.

    POR QUE ESSE SENSÍVEL PALADINO NÃO ACORREU ANTES, HÁ DOIS ANOS, QUANDO ESSA CHACINA COMEÇOU, SALVANDO UMA VIDA SEQUER DAS CEM MIL PERDIDAS, O QUE JÁ JUSTIFICARIA SUA ÂNSIA GUERREIRA E O SEU VALOR JUSTICEIRO?  POR QU ALI TÃO PERTINHO  NÃO IMPEDIU ATÉ HOJE, QUASE SETENTA ANOS DECORRIDOS, QUE SEU PROTEGIDO ISRAEL ESTEJA MASSACRANDO E DIZIMANDO OS PALESTINOS, FILHOS DE ALÁ E SEUS PRIMOS?

    VAMOS VER, JÁ, JÁ O CAOS E O SANGUE DOS QUE ESCAPARAM DO AL-ASSAD SER DERRAMADO POR ESSE ANTA E SEGUIDORES, PARA LEVANTAR AO ALTO A VAIDADE DESSE MARRON,  COMO O HEGEMÔNICO DO PLANETA.  SE A SUA INTENCÀO FOR A DE ATINGIR SEU INIMIGO MAIS FORTE NO OM, O IRÃ, E TAMBÉM INIMIGO QUE APETITA ISRAEL, PARA SER AGRADÁVEL AO AMO, INDO ATÉ ELE POR VIAS TORTAS, VAI SER UMA CARNIFICINA DE FAZER DÓ.  NÃO IMAGINA O OSSO QUE VAI ROER  E POR QUANTOS CANTÕES SE ESTENDERÁ ESSA INSÂNIA.  O FIM DA ARÁBIA SAUDITA PELAS ARMAS NUCLEARES DA RÚSSIA, SEGUNDO ELA MESMA.  O ENORME SAMBOQUE EM ISRAEL DADO PELO HEZBOLLAH NO SUL DO LÍBANO.  A FRANÇA TER O RABO TORCIDO PELO EGITO, PELO DESAMOR QUE ELE LHE TEM.

    UMA GUERRA SEM CAUSA, AVALIADA EM TRÊS DIAS, O PREVISTO PELOS BRANCO-AZUL-VERMELHOS, MUDADA PARA UM PRAZO  INFINITO  E O NÚMERO DE PAISES ENVOLVIDOS NESSA MENTIRA MENTIROSA, POR CULPA DE DOIS FALSOS LÍDERES.  VAMOS VER E TORCER PARA QUE ISSO SEJA SÓ UM MAL SONHO SONHADO.


1987-Sao Paulo-edelvio

segunda-feira, 9 de setembro de 2013


DEVANEIOS - DE SÍRIOS E RUSSOS

    Chanceler russo fala para chanceler sírio sobre a possibilidade de sustar um ataque americano se entregasse à uma fiscalização internacional seu estoque de armas químicas.  Esse trabalho teria que ser feito pela ONU, apesar de desmoralizada contumazmente  pelos EUA, por não haver outra opção. Na sequência se faria a procura do local onde seriam destruidas essas máquinas demoníacas.  O secretário americano John Kerry disse que isso foi uma teoria sua, mas se for aproveitável que não pense a Siria em usá-la só como ganho de tempo;  o esforço interno com o Congresso continua para ter a sua aprovação, e nada mudando o ataque ocorrerá.  Ora, eu mesmo acho que essa trama assim denotará a autoria do massacre das mil duzentos e quarenta vítimas por conta do Al-Assad, portanto ele seria cassado incessantemente, por crime de guerra.  Está ai um nó a ser desatado.  Se houver o ataque, de um modo ou de outro, o revide sírio, naturalmente, será contra os aliados americanos, isto é;  R ússia já confirmou o aniquilamento da Arábia Saudita por arma nuclear.  O Hezbolah, no sul do Líbano, de engalfiará com Israel.  A Síria atacará interesses franceses nas cercanias do OM.  O Irã, o mais forte, não se sabe suas intenções.  E a China talvez fique na retaguarda como provedora de todas essas forças, tal e qual fez os EUA na segunda grande guerra, antes de ser atacada pelo Japão no Havai e se incorporado integralmente no "front"ocidental .  No mundo sempre há uma redundância de atos no meio de um tiquinho de novidades, apenas.

    A grande verdade, a grande ferida são os cem mil mortos nesses dois anos e meio pela fúria assassina do Assad.  O que faz a vaidade e a ganância, que ignora dor e morte como se nada fossem.  Eu gostaria de ver um xerife ou um justiceiro, os EUA, com sua auto-coroa, fora disso.  Seus motivos, a vaidade e a ganância, são os mesmos que a Síria tem, coincidentemente.  A ONU, cria dos Estados Unidos e do Reino Unido, filho e pai, a raça inglesa em continuação, foi parida para proteger os interesses anglos, mas principalmente dos americanos. Por isso nasceu e mora dentro do seu território. É uma pústula para os duzentos e poucos paises afiliados, pois os cinco - EUA, Reino Unido, Rússia, China e França - com o tal poder de veto comandam sós aquela Casa de Noca.  Acreditem se quiserem. A Palestina é uma vítima disso, o veto americano sozinho contra tudo e contra todos.  Que querem vocês outros?


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

DEVANEIOS - DE PUDIM

    Quer moleza?  Senta no pudim.
   As lágrimas são a voz muda do coração.

Querida, ao pé do leito derradeiro, em que descanças dessa humana lida, aqui venho e virei, sempre querida, trazer-te o coração do companheiro.  Trago-te flores, restos arrancados da terra que nos viu passar unidos, e ora morta, nos deixa separados.
1985-Manaus-Am-James e Suzzie(genro e filha)


Eu tive um cão , chamava-se Veludo;  para dizer numa palavra, tudo, foi o mais feio cão que vi no  mundo.  Recebi-o das mãos de uma camarada, na hora da partida, e o cão, mal grado seu, não me queria acompanhar por nada...
O que eu sinto, seu Jacinto, é suas calças se afrouxar;  seu Jacinto, aperte o cinto, ponha as calças no lugar
Quem bate, esquece;  quem apanha adormece.
Segure o que tem, quem não tem o que deseja.
O risco que corre o pau, corre o machado.
O amor vê, mas não enxerga.
A mentira tem perna curta.
Nem tudo que já foi, ainda é.
Quem quer pegar passarinho, não diz xô, xô.
De onde menos se espera, dai é que não sai nada, mesmo.
Mais vale um galo no terreiro, do que dois na testa.
Quem empresta, adeus.
Diz-me com quem andas, e eu te direi se vou contigo.
Pobre quando tira a mão do bolso, só aparece cinco dedos magros.
Neurastênico é o rico;  pobre é malcriado.
Que faz o peixe, afinal?  nada!
Que vamos beber?  Que há de ser, veja!
O branco e o preto são iguais na sombra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário