domingo, 28 de dezembro de 2014

DEVANEIOS - DE HUMOR

Mirtô-Irmã E Primeiros Sobrinhos
Ísis-Péricles-Jarbas-Íris

EXPLICO

Vitalina era uma mulher que aós os vinte e cinco anos até os trinta, não casava.  Depois desse epíteto passsou-se a chamar coroa.  O literato francês Balzac endeusou a mulher de trinta anos ensinando uma verdade.  É neste tempo, que uma mulher esá completa em todos os sentidos, mas também ai começa o declíneo para o fim.  As casas antigas costumeiramente tinham na sala, no alto da parede, umas prateleiras com inclinação para cima, nas beiras, para não deixar cair o que ali era jogado.  Chamava-se Caritó e para lá se sacudiam miudezas.  Dizia-se que as vitalinas eram jogadas no caritó para o perpétuo esquecimento.  Cantava-se:  Bota pó, vitalina bota pó.  Vitalina não sai mais do caritó. 

HUMOR

Jânio Quadros estava furioso em seu escritório, pelo desaparecimento de um documento e gritava e berrava:  eu pú-lo aqui, eu pú-lo na mesa.  Mexam-se, gritava para as secretárias.  Elas, amedrontadas gritavam para os rapazes:  procurem, procurem;  o Jânio disse que se não achasem êle pulava na mesa.  Êle mais irritado ainda, gritou:  suas demências, eu não disse que pulava na mesa,  não usei o verbo pular, usei o verbo por.  Um dos rapazes perguntou:  por que o sr. fez isso?  Resposta:  fí-lo porque quí-lo.

IBGE fazendo estatística  pergunta a um cidadão pequeno, franzino e alegre:  Quantos filhos?  Doze, responde.  Puxa, mas o sr. tem uma prole bastante grande, não é?   N'ao, senhora, até que não é tão grande não, mas é tiro e queda.

Nos tempos das vendas dos portugueses e das negrinhas jovens, lindas e empinadinhas.  Uma delas, mestiça, sem cabelo ruim e de nariz afilado, bem educada e sabedora disso, vai ao vendeiro portuga mais grosso que papel de embrulhar prego.  Pergunta, empevitada, sibilando os ss e dispensando os xx mais comuns em terrar baianas:  Tem Pasta Roiss , daquela que mamãe goista?  Resposta.  Tem não, nega beista, tem boista, tua mãe goista?





Nenhum comentário:

Postar um comentário