quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

DEVANEIOS - DE JUVENTUDE, DE JANELAS E DE BRUTUS

Aana Paula-Neta-Filha do Rico

domingo, 22 de setembro de 2013


DEVANEIOS - DE CONTINUAÇÃO DE JUVENTUDE

    Vincos profundos entre os dois sobrolhos, remendados com botox.  Pêlos sobejos nasais e auriculares, e migrantes, escassos na cabeça e acomodando-se nos lóbulos das orelhas, rareando nas canelas, axilas e peito, e fartando na barba; envelhecimento do pescoço, sinais senis nas mãos.  As mulheres  tacando silicone  nos seios para enganar a lei da gravidade;  dando à eles um empinamento artificial agressivo  e  uma sensação desagradável ao toque. como se fosse duas enormes bolas de borracha.  Um buço irritante e MASCULINO NUM MOMENTO IMPRÓPRIO.  A ELASTINA ESVAIU-SE, A VOZ BARITONOU-SE.  ESSES NOVOS COMPANHEIROS QUE COBRAM ESTÁGIOS PELA ESTRADA PALMILHADA, SE FOSSEM TRATADOS COM DISCRIÇÃO, CERTAMENTE TORNARIAM A VIDA MENOS INSALUBRE.

    COMO DISSE, A JUVENTUDE É BEM VOLÁTIL, TEM TEMPO DE VIDA IMPRESSO NA EMBALÁGEM E É INSUBJUGÁVEL.  SE FOR POSSÍVEL PERDENDO ESSE INVÓLUCRO SE CONSERVAR A SAUDE, O BOM HUMOR, A BOA HIGIENE E OS BONS COSTUMES, JÁ SERÁ UM GANHO E TANTO.  QUE FIQUE-SE ATENTO ÀS CIRCUNSTÂNCIAS, ÀS COISAS AO REDOR, A NOVA CAPACIDADE DE VER OS ANTES IMPERCEPTÍVEIS E ACOMPANHAR MAIS TROCAS DE VALORES QUE VÃO CONTINUAR APARECENDO.  AOS SESSENTA ANOS, O TEMPO DAS DESPEDIDAS SEGUNDO NIEMAYER, VENDO PESSOAS QUERIDAS OU SÓ CONHECIDAS  SE DESPEDINDO E DESAPARECENDO NO TEMPO DESSE "T".  AOS SETENTA ANOS, COM TODAS AS TAREFAS COMPLETAS, ENTRA-SE NA FASE DE TRABALHO EXTRAORDINÁRIO, TUDO QUE SE POSSA FAZER COMO ENTRETENIMENTO.  DEVANEIE-SE, DIVAGUEIE-SE, NÃO SE ABORREÇA POR SE SENTIR INVISÍVEL.


Marlu-2* irnã-Com Elastina e Colágeno


segunda-feira, 23 de setembro de 2013


DEVANEIOS - DE JANELAS

Rei morto, rei posto
Não existe espaço vazio
Para quem ama, o feio bonito ele lhe parece
A beleza é um bem volátil, vencida a validade êle se esvai
Narciso se apaixonou por si mesmo;  era atraido por espelhos e afogou-se quando se viu no fundo de um poço 
Dorian Gray fez um trato com o Diabo;  transferiu seu envelhecimento para um retrato seu.  O retrato envelhecia e ele era sempre o mesmo imantado.  Cobriu a cópia e enjoado  jogou-a num sótão;  enloqueceu

AH JANELAS

    Quando há uma ideia muito boa, gestada por um anônimo muito grande, o que lhe falta para ser difundida é uma ampla janela que lhe dê percursão e visibilidade, ouvidos para lhe ouvir e olhos para lhe ver, espaço para voar.  "Segurança Pública, igual a Paz Sicial"  impresso  em Livro e apresentado no meu DEVANEIO por Maria Gabi Gabriela, a campeoníssima entrevistadora que deixa o entrevistado falar;  por Jô Soares, o que projeta mais ressonância, se não matar antes o entrevistado, por suas incoveniências e mistura do culto com o profano;  Por Roda Viva, a menos visível e que melhor seria se nao oferecesse ao perguntador  cinco minutos para inquirir e mais dez para explicar a inquirição. Três formidáveis Janelas que têm condições de anular falhas.  Depois do Livro, das Enquetes e dos lançamentos, da distribuição também  na extensão Nacional, o anonimato tende a se desmilinguir e o tema passa a ser objeto de discussão popular em todos os cenários sociais.
    FORMA e FUNDO:  o levantamento físico da estrutura dos (CCA)-Complexo de Casa de Apenados-, em vertical e funcional para uso multiprofissional  do bombeiro hidráulico ao mais alto cargo na Magistratura.  Por fim  o espírito legal, pilar de Fundo das atividades humanas para o concerto da sociedade. Os de BEM, soltos e produzindo  e os do MAL, contidos e isolados  mas com a vida preservada.




Três Netos-Talita-Gabriel e Rafael, Filhos DeSuzzie e James


terça-feira, 24 de setembro de 2013

DEVANEIOS - DE BRUTUS

BRUTUS, Patrício Romano Parricida incurso no crime de Alienação Parental

    Lucius, na verdade um filho adotivo e sobrinho de fato, de Julius Cesar.  Um crime que balou a República Romana transformando-a a fundo.  O que quero mesmo é comentar a imolação de um Patriarca, na cercania de chegados, por culpa de uma inflamação mórbida em família  em que filhos e a matriarca fomentam a eliminação  de um Pai qua já foi, mas agora não é mais.  É um descalabro entre o Sagrado e o Profano  e a desconstrução da figura que comandou com sucesso, entre águas tranquilas e revoltas que sempre existem mundo à fora, cuidanndo que a seiva da vida nunca faltasse.  O tonus da liberdade nem sempre anda junto com a razão. A soberbia corrompe,  aconselha mal  e ainda tem a capacidade de contaminar satànicamente alguns que antes eram anjos.  Desgraça aceita, alguém que se autodenomina lider inicia a sapa para demolir o que antes parecia sólido.  O processo é doloroso para a vítima que sofre as queimações em vida até que os despojos sejam descartados na infâmia de um lixo.  É como se o morto, por falta de uma moeda para apaziguar Caronte, o barqueiro do Estige, seja abandonado na escuridão às portas do Hades e recebido docilmente pelos afagos de Cérbero com suas três cabeças e cauda de serpe;  depois de entrado, tente recuar;  verá a solicitude canina  da terrível fera se transformar no azougado guardião da entrada para o Tártaro.  Ali, o tempo não encontra seu "T", não há Paz, só agonia, uma parte é como um todo, você estará indo para o epônimo do inferno, não se acham Dorian nem Narciso, a feiura é o cardápio, o medo e o frio caminham juntos, essa verdade é absoluta, não é a verdade de cada um.  Você pergunta, tem alguém aqui?  e a Ninfa do Eco reposta :  aqui, aqui, aqui.  

    Essa é a herança do morto-vivo.  Quando chegar a vez dos parentais rebelados e cruéis enxergarem as visões do além e verificarem que sua hipocrisia e falso arrebatamento estão mais para superstição que para fé, que do mesmo modo esqueceram as moedas do Caronte, ai é tarde, o bafo quente da tri-cabeça já está babando-lhe as faces.  A mesma agonia, o mesmo frio e o mesmo medo serão seus companheiros, como paga de sua soberba livre e sem limite.








Nenhum comentário:

Postar um comentário