quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

DEVANEIOS - DE OBAMA, NM E PROTESTANTES

Tebho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Da Moringa E Das Quartinhas
FEITAS DE BARRO SE ESFRIAVAM E A ÃGUA QUE CONTINHAM
Miniatura De Guerrilheiro Palestino

quarta-feira, 4 de setembro de 2013


D EVANEIOS - DE SUPER-OBAMA

    A fome do Leão mal pode esperar a reabertura do Congresso americano no próximo dia nove  para estrear num SHAZAM seus super-poderes dos super-heróis dos gibis da segunda guerra.  Diz que há um descrédito mundial na Síria se ele não interferir, isto num surto de demência insuportável.  É dificil assimilar a exibição de poder, de soberba e de ufania desse falcão que perdeu o juizo.  Já tem seus vasos de guerra fundeados no Mediterrâneo, em frente à Síria;  estão indo prá lá, os russos.  O Al-Assad disse que reagirá contra os interesses da França, pela antipatia gerada desde quando, no fim do Império Turco Otomano, a Liga das Nações deu o Leste do OM com Síria no meio, para ser amansada pelos francos, e o Oeste ficou com o Reino Unido.  A rússia disse que se os gringos puserem um pé em solo Sírio, será lavada com armas nucleares.  A Turquia ficará com a provensão, afastada do fogo.  O Irã fechará o Estreito de Ormuz  por onde passa mais de noventa por cento do petróleo do Golfo Pérsico.  A França do Hollande ficará com uma perna lá e outra cá, por que seu Congresso não está muito católico com essa hitória.  A China é observadora, por enquanto.  Israel ficará plantado ao Sul do Líbano, com medo do Hezbollah.  A Arábia Saudita ficará parada, hipnotizada, por que em qualquer vacilo será abatida pelos aviões russos.  Está ai um desenho raso do início desse pandemônio, se a satanagem do Obama seguir a linha bélica, já tendo sido pedido à indústria  dos tempos loucos a fabricação de milheiros de fraldões adultos, cueiros mais consistentes que os normais, para os soldados israelenses  que vão chorar em ídiche se tocarem um dedo no Irã, para que não comecem a fertilizar a terra com seus estrumes, antes do tempo.

    Tudo isso por que esse senhor se sentiu ameaçado em sua vaidade.

   Se as Nações da terra estivessem reunidas sob outra siigla, com direitos iguais, sem direito de VETO para Pais algum, ou para todos, que fosse itinerante, mudando seu pódio a cada dez anos, e ali se tratasse principalmente de Comércio e trocas de Cultura, Ciência e Arte, sem briga, só com Paz!.
    Todas as bandeiras de todas as cores, todos os hinos de vários sons, que  a farda melhor para se usar fosse a de escoteiro, Sempre Alerta.  Sem Concurso de Miss, mas com espetáculo papo-cabeça.



Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Vidro Era Para Perfume e Frasco Para Mamadeira


Manaus-Am-1980-Rico

quinta-feira, 5 de setembro de 2013


DEVANEIOS - DE NOVO MOMENTO


    Concluido a Forma do CCA, concluido o aparato jurídico de sustentação do CCA  para chegar ao (NM) Novo Momento e alcançar a Paz Social, tem-se de  alterar o "modus" do sistema eletivo,das duas casas do Legislativo e do  Executivo.

    A intensão é dar ao Pais o melhor do capital humano para dirigi-lo.  Assim como se forma Embaixadores para trabalhar na área de Relações Internacionais, asim se formará os candidatos eletivos para todas as funções nos três estágios, Federal, Estadual e Municipal.  Para Ministros, Presidente da República, Senadores, Deputados, Governadores, Prefeitos e Vereadores  ser-lhes-a exigido o diploma de Bacharel em Política, Curso Superior com Currículo Funcional para a profissão que busca.  Em tempo, os Secretários, em Estados e Municípios, que equivalem aos Ministros Federai  também estarão pendentes deste diploma para serem habilitados.  Esse plantel de formandos ficará à disposição das necessidades de todo o Pais não se levando em conta o local de origem de um candidato para exercer um cargo em qualquer destino.

    O que se quer é sangue novo no NM e juventude;  candidatos que terminando o segundo grau de ensino se habilitem a este novo Curso com a intensão de prover ao que ele oferece.  Os dois tipos conhecidos de políticos:  Os Coronéis e os Capitanias Hereditárias, deixarão de existir e automaticamente o "modus" de fazer política será inteiramente diferente, para melhor.  Possivelmente o Pais se tornará merecedor do respeito exterior quanto do interior e sua geração posterior será cada vez melhor e mais capaz.

   Que o Brasil seja auto-suficiente em Comércio, Industria e Agricultura, trabalhando com afinco e formando tecnicos para cada área, aqui ou no exterior, preocupados em qualidade.

    A vitaliciedade não existirá no serviço público, salvo pela qualidade do servidor;  idem para o político, já que não haverá obrigatoriedade do voto.  Essas regalias que vemos hoje, que mais parecem favores de prosituição, sumirão.  A profissão de motorista de Serviço Público diminuirá, como os carros do Estado, também. Deixem que esses novos servidores e políticos sintam o prazer do primeiro carro, com uma verba para locomoção, bem medida para o percurso habitual de trabalho.  É só.



Manaus-am-Glauce e Thompson

domingo, 8 de setembro de 2013


DEVANEIOS - DE PROTESTANTES

    Protestantes, os que protestam, antes os opositores da Igreja Católica, agora a nova moda, depois dos pedidos de passes grátis, meia-passagens e quejandos, o volume de pessoas nas ruas foi se avolumando e o conceito das demandas se deteriorando.  Houve a punjança de baderneiros, anarquistas, mascarados e punguistas.  Esse movimento agora está se consolidando em arruaças, contando com a anteparo do direito de expressão totalmente desfigurado e na verdade servindo de adenalina e muitas emoções para quem gosta do parangolé.  A massa está se especializando em destruir grandes vidraças, desabar fachadas comerciais e de bancos,  esmagar patrimônios públicos e privados numa esquisofrenia de prazer; quebrar por quebrar, por que isso os excita.  Senhores do Estado, isso já passou do edge do bom senso.  Se vocês permitem o trânsito de mascarados, que na verdade abriga a chance de desmoralizar as leis, sem identidade; policiais se contentam em baixar-lhes o disfarce, arguir-lhes a indentidade e deixá-los prosseguir, fazendo um trabalho estúpido;  se se tivesse ao lado fazendo um index no capricho que pudesse ser aproveitado como auxiliar estatístico, iriam se surpreender com a exagerada repetição de um mesmo autor, nas ruas. A unidade é a juventude, as classes sociais são divergentes;  ambos dão prujuizos pelos quais não têm a menor condição de restaura-lo.  A leniência do Estado está criando um tipo de \sub-homem que em breve será um super-homem ator de desgraças mil no ambiente social.  Esperem o próximo carnaval para ver.

    Façam urgentemente, agora, a proibição do anonimato mascarado.  Anunciem à sociedade do perigo de aglomerações, pelo trabalho sério e contundente que vocês farão com o risco de arrebanhar quem estiver agregado a esses meliantes.  Troquem as armas de dissuasão tradicionais e usem como no uso dos safáris armas não letais mas hipnóticas, ou chuvas de gás igualmente hipnóticos, com aspersão para cima e retono no alvo desejado.  Arrebanhem-se os dorminhocos identificados e fotografados na posição do flagrante, identificando o espaço do ato para possível restauração dos projuizos e removan-se os inertes apreendidos, sem danos, para o destino intermediário de onde deverão ficar.  Se infratores, prisão pedagógica de 1, 2, 4, 8, 16, 32, 64, 128, e 256 dias de apenação com perda de liberdade, à cada apreensão, em celas individuais, idevassáveis e para cumprimento integral da pena, sem privilégio algum,  Se criminosos reconhecidos, que se enquadrem no código penal.  O ideal seria que já tivésse-mos os Complexos de Casa de Apenação (CCA), em funcionamento.  Que assim seja, amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário