quarta-feira, 25 de março de 2015

DEVANEIOS - DE ESTRUTURA DE CORRUPÇÃO 23 3 15

Ipê Albino

Oh, assunto cruel a ser desenvolvido.  Esse bicho comilão destruiu mais de 60% do valor do patrimônio nacional mais louvado, a Petrobras.   A desonestidade e o desvio de comportamento é um ato comuníssimo na raça humana e nós lastimamos que no Brasil ele nos pareça descomunal, na mão e na contra-mão, isto é, ficamos prejudicados por falta de força suficiente para embargar os malfeitores.

Nessa avalanche quero chamar a atenção para três tipos de bandidos trabalhando harmoniosamente, cada qual na sua faixa de labor;  todos ganham e ninguém perde, salvo a população civil de cidadãos completamente afastados dessas articulações de homens brancos e perfmados, de bom berço e de bom cheiro porém de almas leprosas.  

Numa cena de crime como vamos descrever nós vemos primeiramente o mandante;  em seguida o criminoso que maneja o crime, o pau mandado;  Na continuação, o receptor dos bens, que os devolve na mesma esteira da vinda, cada um tirando o que é seu e o restante entregue para o até aqui não falado, que também retirando o seu, deixa o suficiente para a perpetuação desse vandalismo, para todo o sempre.  São:  os partidos políticos através dos seus presidentes, agentes remunerados convenientemente pelo TSE, entenda-se, pelo Governo Federal.  Em Seguida os plíticos, atores de proa do Legislativo, nas duas Casas do Congresso.  Adiante, acionados os Funcionários de alto nível da vianda a ser desmembrada, que lá estão montados por indicação da Força anterior.  Finalmente as Diretorias em todo o seu nível hierárquico das Empresas-Cassino que serão empreitadas para as obras, sejam quais forem, pois esse cerimonial é generalizado.

Vejam bem, o processo na ida esbarra, no fim, no condomínio das grandes Empresas.  Há quem diga que elas são instigadas à corrupção pelas Forças anteriores, e que se não se submeterem não tem   como prevalecer.  Leda mentira;  elas serão as financiadoras , no conchavo, mas também serão as mais bem aquinhonadas porque receberão ainda pelo papel de provedoras a juros alpinos pelos riscos que há ai.  As formas são:  Compram material de quarta qualidade, mas recebem como se de primeira. e ainda re
regiamente por serviços que nunca aconteceram. O retorno viário segue o mesmo trâmite da ida e em cada estágio, individualmente cada gadanhudo retira o que lhe pertence, assim na faixa dos servidores maiúsculos da Petrobras,  assim na faixa dos políticos eletivos e assim onde tudo começou:  Os presidentes de partidos tiram o seu, distribui o resto pra essa maldita permissão de caixa 2  para reeleição (democrática) desses bandidos fedorentos,  Viram?  Todos são corruptos, cada qual na sua especialidade.  Assim hão os ventanistas, os escroques, os assaltantes, os aproveitadores, todos honrados doutores e todos ulcerados lázaros, sem redenção.

Lembrem-se que uma empresa é uma coisa abstrata, que sua alma está onde estão seus donos e sua trupe de administração.  Quando o Governo suspende uma Empresa de fazer trato com ele, a empresa morre e a alma imediatamente constrói uma outra com outro nome e lhe dá o sopro de vida sendo sua nova alma.  A rigor o Governo, sendo sério, faria um contrato, anotando num index o nome de cada componente da diretoria e de suas gerações até a terceira, que são os esconderijos do espólio roubado e fatiado.  Cada vez que surgisse um nome destes na composição de outra empresa, nada de negócio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário