domingo, 15 de março de 2015

DEVANEIOS - DE PROTESTOS (150315)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Acreditava Que "Nem Tudo Que Balança Cái"
 MERCADOR DE DESGRAÇA É O PASSADOR, VAREJISTA E ATACADISTA DE DROGA
Palestinas em Protesto

Hoje, 15 de março de 2015, grande levante em todo os Estados mais o DF, em protesto contra o PT e o Governo, em consequência do vultoso assalto corrupto encetado á Petrobras, maior insígnia econômica do Pais, com valor superior aos PIBs de vários países da Latino-América e da África,, desviando-se 60% do que era ela.

Ruido excepcional contra o PT, o Governo e favorável à CPI Lava Jato, por não entender como passou desapercebida a gatunagem de tamanha fortuna entre as mãos de presidentes, diretores, gerentes e políticos ineptos para as funções ali, mas ali colocados para prestigiar facções que resultou nessa cadelagem escandalosa, imoralmente entranhados com a maioria das empresas de engenharia que lhe compravam favores e em troco recebiam o equivalente a duas ou três obras não realizadas.

Nessa satanagem, esses bandidos doutores ainda emporcalharam mais a sisudez de suas canalhices, passando-se à dedos-duros delatores. É um tal de prende-solta, baixa hospital, uso de tornozeleira que dá nojo só em querer compreender-se esse outro lado social desses bigorrilhos.  Alegou o Lobão que é impossível naquele ambiente se olfatar comportamentos assim, como quem diz:  assim sendo, agora, faça-se o que se tem de fazer, contanto que, eu estou fora disso.  

Entre os mais de cinquenta indiciados tem governadores, senadores, deputados e por fora até Juiz que afanou carro, piano e dinheiro de empreiteiro.  É tudo papa-fina, só tem inocente,  É natural que os que têm sangue-quente  se apoquentem e protestem nas avenidas.  Quanto ao rugido pelo afastamento da d. Dana, por ter numa mão-grande empregado facínoras em vez de administradores decentes; acho que se o povão na rua cair na simpatia do Legislativo, mesmo sabendo-se que há uma acusação contra seu presidente, este pode promover esse pleito, que terá que se ver com o judiciário e as Forças Armadas deverão ficar só na observação.  

Esse sistema eletivo que consome tanto dinheiro para eleger hereditariamente todas as boas famílias e uns tantos coronéis, é que está todo troncho.  Conheço ensaios contemplando a reforma política, interessantíssimos.  Mas, se você já procurou um dia um representante seu, no Planalto, e  o encontrou, e ele o reconheceu, pasmem, é porque você jã colocou num Natal qualquer seu sapatinho na varanda e ele não foi roubado.  Eita homem de fé.  É só questão de fé demais ou fé de menos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário