quinta-feira, 5 de março de 2015

DEVANEIOS - DE PROBIDADE

Tenho Cara De Antigamente, Quando Moça Não Falava Esporro, Que É uma Corruptela De Ejaculação 
                 O QUE ERA DO HOMEM O GATO COMEU
Sentimento Pátrio De Um Palestino Em Terra Arrasada

Falar de probidade no Brasil, principalmente na área política, é desperdiçar verbo.  Probidade é um patrimônio respeitável não só para um individuo isolado como para uma coletividade no âmbito privado ou público.  Está-se escandalizando a falação do  ministro de educação no Belém do Pará, o El Cid, aquele mesmo que quando governador do Ceará levou a sogra a Paris, ás custas do erário nordestino, e agora esculachou com os 300 deputados escorchistas, segundo ele, repetindo uma façanha doLula que usou o termo "picaretas".  Tudo na mesma linha, sem originalidade, sequer.  O problema maior é a situação atual do governo Dilma, instável com sua relação com o PMDB, principalmente com Renam, presidente do senado.   A  vergonha do 39 ministérios e dos 32 partidos intocáveis, gastosos, num momento de dinheiro curto.  

O sistema frouxo de gestão petista favorecendo políticos decadentes que não podem ficar no sereno, mesmo quando não merecem confiança ao ver dinheiro solto.  Como explicar a cegueira do executivo diante do afã dos gadanhos afiados de mil lados, de seus subordinados e seus ilibados fornecedores, furando o casco da petrobrás e puxando-a quase até o fundo do mar, irreversível.  Uma empresa com poder financeiro superior ao PIB de muitos paises latinos, respeitadíssima, mas não agora.  Essa derrama ficou sòmente no bolso dos já no momento, iluminados!???...  E porque essa tremendeira diante dos 54 nomes de políticos do congresso e mais um governador em via de serem indiciados?  É uma podridão mal cheirosa, sem falar nos padrinhos que serão descobertos depois.  Se passar um rodo de leve, vão cair além das caspas, cabeças de aloprados, alguns perenes suspeitos, e outros como estreantes nesta seita da ladroice, para derrubar o queixo da nação.  

Assim não dá.  Senadores, deputados, governadores, presidente, a papa-fina do poder, munidos de enxós afiados e raspantes a solapar as finanças e a economia da pàtriamada.  Que fazer?  Se tiver que enjaular os maniqueus, à quem passar o poder?  Será que sairemos da frigideira para cair no fogaço cru?  Será que a     equipe reserva terá a cara esculpida e encarnada dos ladinos "fura-bolo", ou será cuspida e escarrada?  Que situação, senhores, que fim desse petismo!  Que vergonha!! Que tristeza!!!

Estamos falando de probidade ou de pobredade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário