quinta-feira, 19 de março de 2015

DEVANEIOS - DE PAZ (190315)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Obama Afirmou Que Matando Osama O Mundo Ficaria Mais Seguro  --  "Que Você Acha"?
PERGUNTE AOS PALESTINOS POR ISRAEL - PERGUNTE AO IRAQUE E SÍRIA PELO EI
Ipê Branco

Osama sumiu, Obama ficou.  O mundo está mais seguro?  Bush matou Sadam,mas Assad está vivão.  Iraque e Síria estão seguros?  Fazer guerra com palavras é o mesmo que:  "esteje preso;  não estejo". Não passa disso.  Foi o chefão dos "states" que afirmou essa segurança, mas ele esqueceu-se de consultar o EI sobre sua intenção de fundar um Califado exatamente na terra daqueles dois.  E com ele não tem essa de "teje preso", não;  é navalha na carótida ou dinheiro, muito dinheiro pelo aval da vida dos "desinfeliz" que estiver em suas mãos.

É Palestino sofrendo ha´quase setenta anos nas mãos dos genocidas judeus, que agora deram de desafiar seu protetor mor afirmando que fundação de Estado naquelas paragens,com ele, não.  E o pretenso dono do mundo será que terá moral pra mandar o "Cabeção" afinar o grito e desdizer o mal dito?  e se isso acontecer que não vai consentir as artimanhas afirmadas que iria empestear o território do que seria o Estado Palestino de construções  civis para o colonato judeu lá se estabelecer, de tal modo que ele ficasse saturado de cimento armado calculado seus custos em dólares que não lhes poderiam ser ressarcidos, se eles perdessem a pendenga?

Paz, que paz!  Pobres Palestinos, Iraque e Síria se mijando de medo da fúria do Profeta, a Líbia caindo aos pedaços sob o fogo fundamentalista de seus milicianos religiosos, o petróleo árabe assassinado pelo carbureto descoberto e domado, nos EUA, o Japão com medo da Rússia e da China, além da Coréia do Norte, o Pakistão e a Índia nuclear assustando aqueles Orientes, e Israel querendo adivinhar os segredos do Irã, e em estado de pesadelo.  O Egito dominado pelos americanos, a  Arábia Saudita cabreira, e a Jordânia desconfiada. A Paz, é a paz escondida com medo da guerra.  

E quem disse que a morte do Osama era o aval da Paz, agora o que é que diz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário