sábado, 21 de março de 2015

DEVANEIOS - DE EXTENSÃO DO EI

Tenho Cara De Antigamente, Quando Parceiro já fora Pareceiro

Sertão-Árvores Secas-Céu Escuro

O EI vai a galope, em cavalo branco, se explanando e se consolidando e com oposição sem impressão, mais de letras que de persuasão bélica, sem força, sem apetite, entregue ao Deus dará.  Começou com um Califado imposto em pedaços dos territórios do Iraque e Síria como oponente  sectário de xiitas, como donos da verdade fundamentalista para combater a Al Kaeda.

De Iraque e Síria, durante combates, expandiu-se para Líbia e imediatamente para o Iémen.  Parece que seu estilo desnaturado, liberto de medos para matar e morrer, de verdadeiro arrebatamento militar e administração desta arte, está lhe dando vantagem muito bem aproveitada.  Está se saindo bem nos cambalachos de compra e venda de vidas pra socorrer seu cofre de negócios.  

A Arábia Saudita que já ventilou a possibilidade de erguer muros de defesa, macaqueando Israel, que por sua vez macaqueiam os soviéticos em Berlim, que se cuidem no seu sul se salvaguardando no Iémen.  

Como, aparentemente parece isso ser uma guerra com radical sectário, sendo o agressor, único e os agredidos, Iraque, Síria, Líbia e até agora Iémen, cada um desses que se cuidem em defender-se, podendo talvez, externamente afetar o Irã xiita que poderá desdobrar sua atenção para O Hesbola sediado no Líbano sempre aliado da Síria.  Não acredito em outros atendimentos como de forças militares, usadas como adjutórios.

Por enquanto o que existe é a atenção do mundo sobre os próximos passos Jihadistas, querendo adivinhar o que virá.  Por acaso será uma aliança muito escondida entre Hamas e os tais?  Lembrem-se que para os afogados qualquer tábua é tábua de salvação.  Palestinos, desde o início de suas desditas, que começaram via anglo-americana no mais vil escarnio que poderosos possam ter contra suas vítimas escolhidas, estão há quase setenta anos sendo espoliados por sionistas totalmente protegidos pelos EUA.  Se já viram isso, talvez agora precisem trocar de tábua, e se essa tábua entrar ali naquela geografia, há sim, internacionalmente o que se temer. 

CUIDADO IANQUES














Nenhum comentário:

Postar um comentário