quinta-feira, 29 de outubro de 2015

DEVANEIOS - DE BICÕES DA SÍRIA

Tenho Cara De Antigamente, Quando Loroteiro Também Armava Enquanto Ria
CADÊ É ADVÉRBIO INTERROGATIVO QUE É DE, ONDE ESTÁ

Israel Destroi Casa De Palestino

O egoismo de cada um.  Russia troca proteção á Síria por porto no Mediterrâneo. USA ofereceu proteção à mesma Síria com bombardeios ao EI e mais nada, cochilou e o cachimbo caiu diante  da Russia.  O grupo que treinou e armou, vendeu as armas para o inimigo.  Pretendia depor o al Assad, ao contrário do Putin, mas os ataques de Israel à mesma Síria desmascararam a falsa amizade com o falcão.  A Turquia entrou de gaiata nesse bolo, pois na verdade só queria detonar os curdos que bordejavam seus limites.

O Irã já mantinha lá na Síria seu Hezbolá como despesa totalmente sua, cumprindo decentemente seu acordo que subtende-se ser uma aliança que gostaria de ter quando atacado por Israel de quem realmente já deve ter suspeitado do seu futuro papel, contra si.  Só a sorte dirá se a Síria lhe será útil quando isso acontecer.  Se lá a Russia ainda for a guardiã dela, serão então, dois os seus aliados.  Bingo.  Nessa próxima reunião entre os xerifes anti-Síria, todos que queiram afagar os USA vão favorecer seu intuito de afastar o Irã de sua atuação como está.

Como vêem os que acompanham esse escrutínio que parece com a canção do Chico Anísio do jumento (a Síria) que não quer morrer para os urubus se alimentarem, é esse o enredo mal amarrado desse concerto desentoado.  Cada um quer uma coisa que nada tem a ver com a pacificação do evento.  Sobressai-se é a pendenga entre a hegemonia russa ou americana ali.  Parece mesmo que o falcão está é cego de um olho e em vias de perder também uma asa.  Se isso for verdade, capenga desse jeito, os urubus vã ficar sem alimentação.

Muita coisa feia pode resultar dai, como por exemplo a antecipação do assalto a Teerã.  Será?  Sempre pode ser uma possibilidade, e isto, analisado friamente deixa antever a chegança da terceira e última guerra, o apocalipse da profecia do fim do mundo.  Se a China enxergar vantagem, como todos fazem, e resolver participar da festança, sendo três destes potência nuclear e cada um longe de sua própria casa, será que quererão se testar e aproveitar e num piparote desencantar esse Oriente Médio?  A bebedeira, a intemperança e a estultície são más conselheiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário