quarta-feira, 7 de outubro de 2015

DEVANEIOS - DE LIDER E COMANDANTE

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Japonês Perguntava O Nome Do Rei Da Grécia
RESPONDIDO MENELAU ELE PEDIA ÁGUA MENELAU

Hades (Plutão)

O Lider imanta seguidores, o Comandante ordena recrutados.  Os seguidores dos Líderes lhes são fiéis por convicção.  O seguidores dos Comandantes lhes são imputados e sua fidelidade é exercitada por receio de castigos quando confrontada.  O Virgulino, o Cícero, o Conselheiro, o Rasputim foram líderes naturais, seguidos com fidelidade quase religiosa ou canina, por escolha individual.  O Virgulino cangaceiro, vingativo matador, líder inconteste, quando qualquer homem  morreria honrado num momento assim.

O Cícero, um padre da Igreja, misterioso, bom de fala, com fama de curandeiro exercia seu mister  sobre uma procissão ensandecida que curtia fome e sede no sertão escaldante de Juazeiro, no Ceará.  Crentes além do que exigia a Bíblia.  O Conselheiro, igualmente, ignorante, inventivo, aliciador, protetor físico e espiritual, filho de Quixadá-Ce, auto-convertido às coisas santas da Igreja Madre, após uma traição conjugal.  Morreu em terras da Baia com todos seus seguidores, homens, mulheres, velhos e crianças, pela ignorâcia da Monarquia que os achava republicanos.

O Rasputim, um alcoólatra que não caia, homem rústico do campo, que andava com um odre numa costa, pois não parava de beber, nas cercanias do palácio do Tzar Ivan, em Russia.  Tinha fama de curador com as mãos e sanava a hemorragia do caçula do mandante-mor que sofria de leucemia, à ponto de se intrometer em negócios da política do Reino.  Era um mulherengo de marca maior e as mulheres se matavam, por ele. Líder espiritual, sexual, político e com poder de cura.   Era imantado.  Quem caia na sua malha, por ele morria.  Segredo:  uma verruga na glande, delírio das fêmeas.

Já, o Tzar, o Hitler, o Stalim, o Churchil, o Tito, o César e o Getúlio eram comandantes,obtinham fidelidade pelo medo de castigos que esses poderosos tinham e usavam.  O Tzar, da linhagem do Czar, do Kaiser, de Keiser, do Cizar, do César era rude no uso do seu privilégio.  O Hitler e o Stalim, assassinos comandantes de nações, não tinham fiéis, rugiam e eram obedecidos.  O Tito conseguiu segurar juntas seis  nações, que à notícia de sua morte se digladiaram e se identificaram.  O GG, os brasileiros conhecem, ditador de 1.50Mts. de altura e que matava traidor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário