terça-feira, 27 de outubro de 2015

DEVANEIOS - DE DIVAGAÇÕES

Tenho Cara De Antigamente, Quando Veredas Que Tinham Que Ser Caminhadas, Eram
NÃO SE "VEVE" A VIDA DO OUTRO, MAS UM PENSAMENTO EM DUO, SIM

Será A Casa De João De Barro

Bom Taica, você pediu e eu dei-lhe a ideia de se contrapor aos meus nãos judeus em ensaios, todos sim.  Se achar interessante, posso mandar-lhe material de fontes sérias que são  onde bebo.  1163 são os ensaios, memórias, contos, críticas e outros tipos de escritos que cometo diariamente.  Pensei à pouco que poderiamos  produzir um livro com nossa autoria a respeito do seguinte assunto:  reforma prisional, de apenação, jurídica, de tempo laboral para servidores públicos, inclusive políticos, de   cidadania (3), criação de doadores de órgãos contra diminuição da pena, eleitoral....

...criação, por crime que cause prejuízo material, do valor admitido transformado em SM e dai, no tempo dobrado da apenação, reforma partidária, tempo ativo para civis e políticos até os 80 anos, ajuda de locomoção para qualquer servidor, residência inclusive de políticos no município de serviço, jornada laboral de 8 horas e de 4 aos sábados em onze meses menos um, para férias, feriado religioso extinto, outros, em lugares fechados, das 13 horas do sábado às 13 do domingo, idem para carnaval, em três semanas consecutivas, naqueles mesmos horários, políticos identificados pelo nome civil...

...infrator na saída terá uma matrícula para semi-internato para profissionalização técnica.  Cara Altair, eu consigo escrever um ensaio em quatro parágrafos com seis linhas cada, e se nós usarmos cada ensaio intercalado com outros assuntos extras ao do real interesse, na intenção de por ser áridos essas arengas, irmos entretendo os menos amigos da leitura, como um descanso.  Eu imagino que um livro editado sobre o assunto reformas, por exemplo "Segurança Pública Igual A Paz Social", abriria  janelas como Gabriela, Jô, Roda Viva e talvez alguns colunistas de revistas ou jornais.

Se um livro assim fosse lançado dentro do adro do Congresso, na arena onde essas coisas se resolvem, seria o ideal.  Se a editora tiver um gabarito de boa distribuidora nos pontos onde se vendem livros, melhor ainda.  Acho que com esforço acrescento uns três anos aos meus 80 e minha vontade é expor o tema e não meu nome.  Eu nada sei sobre o seu apetite político, mas o Brasil precisa muito dessas reformas e dessas novidades.  Eu tenho esse material pronto em quatro ensaios com o título:  DE EXPECTATIVA DE UM FUTURO, de 14,15,18 e 19 deste mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário