terça-feira, 13 de outubro de 2015

DEVANEIOS - DE PREDADORES

Tenho Cara De Antigamente, Quando Aylan Kurdi E Galipa Morreram, Na Fuga
SÃO 28 MILHÕES DE CURDOS SEM PÁTRIA

Da Natureza Amarela

Cada um tem sua forma de predar.  Reino Unido, rei dos mares, nunca somou o tempo do seu domínio, mas costumava exportar seus coronéis e vasta companhia pra residir no campo que lhe seduzia os olhos, deixando lá como herança sua língua, sua religião, sua cultura e o hábito de o colonizado se ajoelhar submisso, mas não inimigo.  Ao passar o bastão de maior mandão no mundo em extensão ao seu filho em 1948, trouxe consigo 58 países anglicizados, aliados e com representação no seu Congresso com o nome de Commonwealth (britânica).

Cansada, com economia contida em seus limites, superada nos mares e no seu belicismo, os Estados Unidos da América do Norte em plena segunda guerra mundial assumiu o seu posto.  Colonizava corrompendo um filho da nação visada, o de pior caráter, o transformava em mula e nela montava.  Seria o seu ventríloquo ao custo de muito dinheiro e lá difundia o protestantismo anti-católico e multi-seita, a maçonaria, o chiclete, o cinema, o swing, o "For All" e  lhe sugava riquezas naturais, para sempre.  Mais sedução pela língua inglesa, mais uma vez e o brilho da servilidade.

No leste do mundo a URSS nas estepes geladas dos urais até o Volga, dominando e convencendo com uma doutrina política científica e montando aliados, por conversão.  Povo inteligente, capaz de se auto-prover em artes, ciências e em capacidade de indústria de guerra e como aliada do Ocidente, sozinha, sujigou e expulsou os nazistas do seu campo e foi quem primeiro chegou em solo alemão.  Formou então, no pós-guerra, com os EUA no outro prato da balança, a dicotomia mundial do vermelho e do azul.  Chegou primeiro à lua, levando a sua "Laika", e a pintou de encarnado.

Depois, também lá desembarcaram os astronautas americanos e escreveram:  "beba coca-cola". Estava instituído o "Balance of Power", a luta pelo equilíbrio de poderes, a guerra-fria.  Os EUA já tendo testado o poder nuclear com duas bombas levadas pelo "Enola Gay" e aprovadas no Japão; A Alemanha dividida em três pedaços e o muro de Berlim.  A URSS montando uma artimanha em Cuba e quase a terceira guerra.  Hoje, agora, a supremacia americana sendo contestada pela Russia emagrecida, lá no OM.  EUA mexendo na Ucrânia e Putin se encravando no Mediterrâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário