sexta-feira, 2 de outubro de 2015

DEVANEIOS - DE ISRAEL X PALESTINOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Levi Falava Que Não Se Podia Ganhar Todas
É A  Lei da Vida

EL greco-Laocoonte, Sarcedote De Apolo, Em Troia, Concebe Dentro Do Templo Dois Filhos E É Castigado Com Duas Serpentes Marinhas e Morre

Dia011015, Nethaniahu responde à Abbas que desde a criação do estado de israel em 1948, está comprometido com a visão de dois estados para dois povos e que espera que os Palestinos cumpram a parte deles.  No dia anterior Abbas, após a estiação da sua bandeira no lado exterior da ONU alardeou sua desobrigação com o acordo de Oslo, em face do comportamento do seu opositor de obstruir permanentemente os passos para esse fim com o ato colonizador do roubo de suas terras e construção de apartamentos para seus invasores.

Além do colonato o estado sionista e terrorista mata a tiros o seu povo independendo de sexo e idade e cria leis para atuar sobre um aglomerado que nem estado é.  Prisão por 20 anos para flagrante de qualquer palestino que esteja ameaçando com pedras seus soldados, ainda que um de seus adolescentes esteja na verdade se agachando para atacar um arreata de sua sandália.  Recentemente autorizou seus gendarmes a usar bala real contra essa invenção.  A parte instalada na faixa de Gaza continua interditada por arames e barcas no mar para pesca só podem atingir mil metros.  

Alegam que as barcas apanham armas no mar além e as trazem amarradas ao seu fundo.  Já tem bombardeado e morto barqueiros atirando de Telavive, de sua curva mais alta, com visão macroscópica infalível.  Entram e saem com seus carros bélicos naquele espaço como se fosse sua casa.  Fracionam todo trajeto até a cisjordânia com aramados impedindo visitas parentais nesse decorrer.  Nos espaços de turismo das paisagens cristãs, não há quem jamais tenha avistado qualquer dos donos da casa.  Nos levantes de guerra, Gaza é preferencial para massacres.

Exigem o compromisso, no caso da formação de um Estado, de não terem exército, nem porto, nem campos de pouso.  Também não tenham alfândega, toda transação financeira passará por Israel.  Água do Jordão, energia serão providas pela mesma fonte.  Isto é;  um Estado colonizado, sem autonomia e possivelmente como prestador de serviço braçal aos supostos Srs..  Parece um bobalhão brincando de reizinho, num faz-de-conta que têm matéria prima pra isso. A carta está jogada e não se sabe como os seus presupostos donos, Reino Unido e EUA vão se comportar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário