domingo, 11 de outubro de 2015

DEVANEIOS - DE DESINTERESSE SOBRE ESTADO PALESTINO

Tenho Cara de Antigamente, Quando "vambora" e "perai" eram intendíveis
"VAMOS EM BOA HORA" E "ESPERA AI"

Natureza De Ramagem Vermelha

Depois do desespero de quase 70 anos de espera para a solução de um Estado Palestino, quando num gesto insólito de grande aborrecimento e descrença nesse resultado, o Abbas declarou não mais respeitar o acordo de Oslo, pelo fato de israel ter esse mesmo tratamento por isso, e levantar a sua bandeira na fronte da ONU com uma aparente simpatia do seu Presidente.  Foi o pretexto que Nethanyahu agarrou para sedimentar seu comportamento corriqueiro sobre o tema.  Exercer poder de escárnio e sofrimento como senhor de cutelo e baraço sobre Palestinos, com o amém americano.

Além de legislar pena de 20 anos de reclusão a Palestino flagrado com pedra, agora a destruição da casa desse "criminoso", não importando que lá tenha nove outras pessoas.  A empáfia desse sultão, proibindo a entrada de menores de 50 anos na Mesquita que é templo sagrado deles, que na última intifada foi invadida ostensivamente pelo assassino que matou mais de dois mil desse povo e naquele momento era premiado como dirigente máximo dos judeus.  Essa jactância elevou o clima de repulsa desse povo oprimido que estão se defendendo com facas.

A raiz desse desconforto de quem sofre a dor da hora, que é sempre a pior dor, é que em última instância, o dono do mundo, os americanos, proprietários da ONU plantada no quintal de sua casa, já por várias vezes vetou, sozinho, contra toda a membresia da casa, a expectativa Palestina de ter seu Estado consumado.  Esse estado terrorista de israel, que já destruiu 2/3 da popula;ão nativa daquelas terras, por expulsão e por abatimento, acalenta o desejo de se apossar totalmente delas abolindo a presença deles.

Promessa de Javé à Abraão.  Acreditem se quiserem, toda a população judia de cidadãos americanos será transferida para essa nova pátria.  Apenas um pequeno favor, os atuais moradores desse èden pagarão por essa proeza a invasão, à qualquer momento, de Teerã, porque os EUA não mobilizarão soldados seus, em terra, por razão alguma, e a ocupação da Pérsia é uma  coceira antiga, desde que eles botaram os ingleses pra correr, levando com ele o Xá e o Café.  Quem sabe não sobrará um pedacinho desse terreiro para os hebreus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário