domingo, 4 de outubro de 2015

DEVANEIOS - DE TERCEIRA INTIFADA

Tenho Cara De Antigamente, Quando Perebentos Eram Todos Os Filhos Das Necessidades
HOJE CONTINUAM PEREBENTOS OS CASTIGADOS PALESTINOS

Afrodite (Venus)-Hefesto (Vulcano)-Eros (Cupido)

Manchetes em jornais sionistas sobre a possível terceira intifada, consequência da atitude muito retardada de Abbas, relativa à desobrigação do acordo da Noruega e do hasteamento da bandeira Palestina no frontal da ONU.  Atos de violência com morte de israelos e represália também com mortes dos Palestinos responsáveis.  A arrogância do Nethanyahu em proibir a entrada dos donos das terras assenhoradas após a guerra de seis dias em 1967 na Esplanada da mesquita lá situada e a pressão do exército sionista na   Cisjordânia e em Hebron.

O desconforto desse povo com a ousadia permanente dos ladrões de seu patrimônio e construção de edifícios com apartamentos para os colonos judeus depois dos assassinatos que esses cometeram  jogando fogo janela à dentro da residência de Palestinos e matando uma família de quatro, inclusive um bebê de meses de idade, veio se juntar á leis que Sion edita, como, não sei, de prisão por 20 anos  para flagrantes de atiradores de pedras, de revide com balas reais nesse flagrante, e agora a derribada das casas dos indiciados agressores Palestinos para construção sobre os escombros de moradia judia.

Isso mais parece um regime de escravos com senhores de "baraço e cutelo". iste é, de vida e morte.  Daria para se imaginar Palestinos podendo prender por vinte anos sionistas que neles atirassem comm balas reais, ou demolindo suas casas, ou dizendo por onde eles podem ou não andar?  Me incomoda  entender o que se seguirá agora, após a proclamação de Abbas na ONU.  É um grito de independência deles, como israel fez por sua vez?  Ou é o reconhecimento pela maioria dos estados daquela membresia dando seu consentimento ao nascimento desse novo Estado, nos limites originais.

Se assim for e o estado vizinho resolver se impor com uma ocupação total em todo o território por forças armadas, quem e como se fará para defender os direitos desse povo sem um exército seu, de direito?  Fará isso os boias-azuis da ONU, até a possibilidade de os Palestinos se garantirem com autonomia?  Espero mesmo que isso seja conseguido com a troca de om porto no Mediterrâneo para o Irã e o treinamento e criação de suas forças armadas, direito que qualquer Estado tem.  Haja tempo e dinheiro para a limpeza e ereção de todos os imóveis que o infeliz vizinho dizimou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário