quarta-feira, 14 de outubro de 2015

DEVANEIOS - DE EXPECTATIVA DE FUTURO (1)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Bodega E Boteco Eram Projetos De Taberna E Bar
GAIATICE SEMPRE SERIA TIRADA ENGRAÇADA

Bela Palmeira

Sonhar é espectar, construir teorias para formas futuras.  Eu, aos 80 anos, imagino um Brasil sacudido de mal-costumes e totalmente reformado em torno do BEM.  Politicamente e administrativamente vivendo entre os primeiros países deste mundo, gozando de um respeito que só o temor justifica, mas nessa troca reinando numa Paz Social edênica, só com homens de bem visíveis e a escória retirada de circulação.  Uma nova ordenação jurídica enxuta e funcional de forma que uma única apenação exista, a restrição de liberdade, e cumprida integralmente e individualmente.

A reforma prisional para conseguir esse status usará os "Complexos De Casa De Apenados", (CCA), construções verticais com celas de 2,5 mts. por 3, indevassáveis.  Serão uma em cada capital de estado, mais uma em cada segunda cidade mais populosa de cada estado e uma no DF, num total de 53, com três Foros Jurídicos em cada, funcionando em três turnos de oito horas diariamente e em todos os dias do ano.  Ali estarão plantões no mesmo modelo dos Foros, de Assistência Social, Nosocômio, Manicômio, Instituto Médico Legal e Assistentes-Técnicos.

Receberão Infratores e Criminosos, menores de 15 anos de idade e maiores, homens e mulheres, sem que jamais saibam quem sejam seus vizinhos. Serão cidadãos especiais, uma nova classe, e durante a apenação, totalmente dependentes do Estado, com laços parentais suspensos e para os criminosos sujeitos ao Código Penal a liberação instantânea para o parceiro livre, se quiserem, de uso do divórcio.  Os primeiros receberão apenações administrativas em ordem geométrica ascendente para tempo de interdição à cada apreensão, até a nona e dai por diante, como crime.

Único contato extra-cela será com as áreas Médica, Jurídica e de Assistência Social.  Única redução de pena, mediante doação de órgãos, no máximo de 1/4 da apenação, dependendo da complexidade e o resto a ser codificado os tempos em decisão médica.  Além de ambulância, barco, haverá disponibilidade para avião-socorro e helicóptero em aeroportos.  Os hospitais dos CCA terão convênios com universidades para internos de cursos de medicina e enfermagem.  A divisão de espaço entre indivíduos do bem e do mal indicará o grau social do momento.

Um comentário: