sexta-feira, 9 de outubro de 2015

DEVANEIOS - DE "SUB" E DE "SOBRE"

TenhoCara De Antigamente, Quando "Quinta-Coluna" Era Traidor
NA 1* GUERRA A ESPANHA ATACAVA COM 4 COLUNAS
A 5* ERA GENTE SUA MAS DE NACIONALIDADE INIMIGGA

Hades (Plutão)

Nosso Deus, na Sua sabedoria criou uma Lei Universal de "Cada Ação Com Sua Reação", todas suas criaturas humanas com bases idênticas mas com liberdade para crescer ou não.  Assim surgiram castas tensionadas, que apesar de serem muitas, vamos dividi-las em duas, para melhor observação e entendimento.  Os "sobre", mais bonitos, mais fortes, mais inteligentes, criativos e poderosos;  Os "sub", com todos aqueles valores ao inverso.  Daí, os feios, os fracos, os rudes, os paradões e os submissos.  No entanto, todos com capacidade de trocarem de posição.

Triste dos que se sentam à beira do caminho, só seguindo a caravana passar.  Todos terão a sua chance e para que não sejam escorregadias que as tenham em pilares morais e de bons valores.  O bonito pode fiar feio, como o fraco pode se tornar forte;  O rude pode se tornar criativo e o poderoso, paradão.  Quem mandava passa a ser mandado.  Está ai ajustiça Divina cheia de oportunidades e com sua vitaliciedade dependente apenas do valor do empreendedor.  E esse valor permanentemente ligado à boa moral.

A história está cheia desses exemplos de "quem ganha perde e quem perde ganha".  A dança das cadeiras é uma constante, a tensão é uma mutante.  Não deixe a auto-estima se sublimar em arrogância.  Na consinta que sua ambição moderada se transforme numa ganância desabrida deixando mortos no caminho.  Ame, sem paixão, contendo esse sentimento que tantos prazeres dá, dentro dos limites da razão.  Deus não lhe proíbe nada, desde que seus atos passem sob o filtro do bom senso.  O prazer de viver é muito apreciado por Deus, mas abominado quando excede os limites.

A tensão ideal é mediana, o direito ao poder é mediano.  Não pensemos em um Deus Ostentação. Deus não faz milagres nem faz o que o homem pode fazer.  Não é do Seu agrado, espetacularizações. Carnavalização de cousas suas, não é a sua praia.  Antes, apreciem o modesto e abominem cavilações.  Um bom juízo nas apreciações elimina muito choro e muita dor no porvir.  Pense antes e aja depois.  Não maltrate os animais, muito menos as pessoas.  Esse bom comportamento sempre será o colcheado que o abrigará nas noites que Deus lhes dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário