segunda-feira, 12 de setembro de 2016

DEVANEIOS- DE "A CASINHA DA COLINA" (290114)

Tenho Cara De Antigamente, Quando  Um Seresteiro Que Poetava Tinha  Ligação Com Deus
LUIZ PEIXOTO
Duas Crianças

A Casinha da Colina
Luiz Peixoto

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014


DEVANEIOS -DE "A CASINHA DA COLINA" LUIZ PEIXOTO

O POETA E  DOM DE DEUS

Você sabe de onde eu venho?  Duma casinha que eu tenho, fica dentro de um pomar
E uma casa pequenina, la no alto da colina, de onde se ouve ao longe o mar.
Entre as palmeiras bizarras, cantam todas as cigarras, , sob o por, de ouro, do sol.
Do beiral vê-se o horizonte, no jardim canta uma fonte, e h'a na fonte um rouxinol.
Do jasmineiro tao branco, tomba de leve no banco, a flor que ninguém colheu,
no canteiro há uma rosinha, no aprisco uma ovelhinha, e em casa, meu cão e eu.
Junto a minha cabeceira, minha santa padroeira, que esta sempre em seu altar,
cuida de mim, se adoeço, vela por mim se adormeço, e me acorda devagar
quando eu desço pela estrada  e olho a casa abandonada sinto, ao vê-la, não sei que...
anda em tudo uma tristeza...  como e triste a natureza!  com saudade de você.
Se vocè é minha amiguinha, venha ver minha casinha,, minha santa, meu pomar...
meu cavalo e ligeiro;  é uma légua só, do outeiro, chega a tempo de voltar
mas se acaso anoitecer;  tudo pode acontecer, que sera de mim depois?
a casinha pequenina, lá do alto da colina, chega bem para nos dois...

Siga  estrada sem correr, como  fosse pra me ver, ao pulsar do coração...  deixe seu rosto ao vento, entregue ao elemento, de graça, sem condição.   Acenda uma vela branca, do portão arranque a tranca , cante com devoção.  Deixe tombar a lagrima  como fosse voz da alma, vinda do coração.













Nenhum comentário:

Postar um comentário