terça-feira, 20 de setembro de 2016

DEVANEIOS - DE QUATRO TECOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Teco Era Prender O Indicador Ao Polegar E Dispará-lo
SOBRE UMA FOLHA, UMA MOSCA OU UMA ORELHA DISTRAÍDA
Crianças, Projetos Do Que?

Notícia seca:  Dia 190916 um comboio de 31 caminhões de ajuda humanitária, nas proximidades de Aleppo, Síria, foi bombardeado, teve 20 baixas e 18 dos, foram destruídos com suas cargas de remédios, abrigos e comida,mais de 60% da frota.  Quem foi o infame, nesse balaio de gato?  O ditador-assassino Assad diz que coalizão americana.  Ali todos, Russia, Turquia, EUA, Síria, Irã são aliados contra o EI, mas não se beijam, sob o risco e ganhar uma mordida na boca.  A Síria nunca seria atacada pela Russia que lhe ganhou um porto em Damasco. 

Os EUA, sozinhos, e, 170916 matou 62 soldados sírios.  E a Turquia que gosta mesmo é de matar curdos, o que anda fazendo?    O apagado, de quem nem se ouve falar é o Irã. E ai, que bela aliança.  São muitos rapinantes, cada um pegando sei quinhão, e a sociedade civil, anciões, mulheres e crianças entulhos, gentes no lugar errado, um detalhe insignificante.  E o Jihad?  Bem ele não precisa degolar coisa alguma;  deixe que os aliados se matem uns aos outros.  A Síria será esquartejada, receberá de volta quem não morreu e não se fala mais nisso.

Antes do Papa, escrevi eu:  191215-"líbios africanos morrem no Mediterrâneo, no largo ao sul da sicília e desaparecem nesse CEMITÈRIO LÍQUIDO, nas agruras de um afogamento.  Dolorosa morte à quem em fuga para ganhar a vida, perece.  Coisas das guerras, da ganância incontrolável dos fortes contra os fracos para se apossar do petróleo, energia, que enriquece a quem a possui. Além dos gazes da decomposição de cadáveres, a incrível lixeira que não deve ser, nas profundidades de um Hmalaia,invertido, como esse.  Armas químicas ali jogadas, alcançando qual resultado!...

É uma pedrada no coração a infelicidade explícita da Flobela:  Lei-lhe as 4 frases.  1) E se um dia hei de ser pó, cinza e nada, que seja minha morte uma alvorada, que eu saiba me perder pra  me encontrar.  2)  Amo-te tanto.  E nunca te beijei...  E nesse beijo, amor, que não te dei guardo os versos mais lindos que te fiz.  3)  Escreve-me!  ainda que seja só uma palavra, uma palavra apenas, suave como o teu nome e casta.  Como um perfume casto das açucenas!  4)  Sou aquele que passa e ninguém vê...  Sou aquele que chamam triste sem o ser... Soa a que chora sem saber porquê...  Sou talvez a visão que alguém sonhou, alguém que veio ao mundo pra me ver, e que nunca na vida me encontrou!          

Nenhum comentário:

Postar um comentário