quarta-feira, 7 de setembro de 2016

DEVANEIOS - DE QUATRO TROÇAS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Normalista Era A Formação Clássica Das Mocinhas
TODAS SERIAM PROFESSORAS PRIMÁRIAS
Ave Não Identificada

Negra Solidão é uma frase poética com duas palavras.  Significa Negra solitária, ou solidão negra?  Não será o negro a cor com sentido de pesada, triste, mórbida pra pintar a solidão arredia?  O escape do negro neste sentido do só, acontece quando ele está irmanado com o branco, brincando de ponto  e contraponto.  Texto branco sobre fundo preto dá realce para a leitura, tal qual o texto negro sobre o fundo branco.  Esse contraste é realçado  pela expressão "preto no branco".  Sobra a malignidade para a solidão dolorida que é o isolamento que mata qualquer pessoa.

Já o porvir é o futuro breve ou longínquo, e ele só não existe para quem está morto.  O porvir é constante, pois é o seguinte.  Pode ser alvissareiro, como pode ser macabro, mas antecede qualquer expectativa.  É unha e carne da vida.  levanta ou derriba o austral.  E, não lhe pede licença para coexistir.  Pode destruir o autor e as circunstâncias, como pode incendiar quem sonha acordado e junto, seus convivas.  Quem já não ficou em algum momento remoendo sem dormir, pensando no amanhã!  Com ansiedade de medo, ou porque preveja alvíssaras!

"Mon Ami", preste atenção, ou "Mes Amis", eu não lhes disse?  Cuidado com a "prenúncia".  Eu sou "pelas greve".  Mentira.  Mas, às vezes tem-se que negacear, para conseguir dar uns passos à frente. Tem-se que negociar, prender a pela entre as pernas, dar uma caneta, dar um bico curto e leve na direção da própria cabeça para sair pedalando pelas laterais e furar o glorioso gol.  Quem não for tinhoso que não se meta a jogar futebol.  Sou do tempo em que não se entrava numa campina sem o casquete que era na verdade, uma parte de cima das meias da mulher, onde ela aplicava as ligas.

Já lhe falei da moda?  Não é moda, é praga.  Todo mundo, homem e mulher se mutilando com essa tal de tatuagem.  Não tem o cavalheiro que toma um caneco de chope para ficar esperto num salão de dança!  Mas depois tem o dois e tem o três e ele endoida e fica igual a biruta de aeroporto.  Pois é.  O tatuado vira uma ostentação, não pode mais parar e desaparece por trás de uma pichação onde um amigo é obrigado a lhe dar dois cascudos no cachaço pra perguntar se tem gente debaixo daquela arrumação.  O sujeito se enfeita para ficar feio!  Pode?




Nenhum comentário:

Postar um comentário