segunda-feira, 19 de setembro de 2016

DEVANEIOS - DE QUATRO TACOS

Tenho cara de antigamente, Quando Lambedor Era Da Farmácia Da Mamãe
E O PIOR INSULTO ERA DIZER QUE VOCÊ ERA "COISA SÉRIA"
Hades E Seu Cachorro De 3 Cabeças, "Cérbero"

Quem puder, me informe porque o Reginaldo Leme usa constantemente camisas com colarinho de palhaço.  Ele tem 68 anos, mas cara de 50.  Tá muito bom na foto.  Começou sua atuação na Globo aos 44 anos e é premiadíssimo.  Hã menos de dois anos sofreu uma trombose na perna esquerda, mas já recuperou-se disso.  Será que há uma espécie de alergia a qualquer toque em seu pescoço, consequente àquela enfermidade?  Só sei de outro global que tem o mesmo costume, o Gianecchini, que agora faz par com o Alexandre Borges, recém saído do armário.

370 milhões de reais é o valor do roubo de Cachoeira e Cavendish, ambos pesos pelo Lava -a-Jato.  Em 2003, há 13 anos atrás, Bush, filho e Blair encabeçaram a invasão do Iraque que resultou no enforcamento de Sadam Hussein.  Enquanto o Reino Unido tem 330 deputados, o Brasil tem 513.  O encarnado, nos lápis, é a cor mais bonita e equivale  ao vermelho ou rosa.  O trolebus substituiu o bonde, andando sobre pneus.  Vizinhos de quartos é a explicação que se dá  para casais separados sob o mesmo teto.  Vulnerável  é o apelido jurídico para menores e mulheres em relação ao mais forte.

Empoderar é doar ou auto-conceder-se poder (forma arrogante de comportamento), assim como falseta é ludibrio, perfídia é traição, grude é agarrado, pejorativo é tratamento com desprezo, lambedor de envelope é serventuário desvalorizado, rábula é  advogado sem formação acadêmica,vereda pode ser caminho, detentos podiam ser apenados, fazer "lobby" é ser vendedor de sem valia para órgãos públicos,  aprisco pode ser abrigo, feijão com arroz é a mesmice de qualquer coisa, buril é a ferramenta do escultor,  e gasguita é a mulher de grito estridente

Efeito especial é a falsidade da arte, seria  o ato do sonoplasta, a enganação do real.  Merecedor de um Carão, aquela repreensão comprida, parecida com um sermão.  Ser Cafiringa é ser extrovertido, impulsivo, alegre, interessante, mas bocudo, inconfiável.  Não tenciona o mal, mas vez em quando é seu mensageiro.  É cheio de conversa mole, gosta de uma conversa fiada.  É chegado numa bituca, gosta de uma beijoca e ama um selinho.  Sabe que quartinha é quem guarda água fresca.  Sabe que bola no gol dá mais alegrias do que pedaladas, chapéu ou caneta.








Nenhum comentário:

Postar um comentário