sexta-feira, 30 de setembro de 2016

DEVANEIOS - DE JABOR E PUTIN (300915)

Tenho Cara de Antigamente, Quando O Mundo Era Dividido Em Dois Blocos
EXATAMENTE EUA E URSS E ESSES DOIS CONTRA HITLER
HEBDO-Insulyante Da Moralidade

(O MUNDO SERIA MELHOR SEM WASHINGTON E SEM MOSCOU)
Podem Crer, E Também Sem O HEBDO


quarta-feira, 30 de setembro de 2015


DEVANEIOS - DE JABOR E PUTIN

Tenho Cara De Antigamente, Quando O  Um Sempre Batia No Outro
O DIFÍCIL SEMPRE É O OUTRO BATER NO UM

Hermes (Mercúrio)

De Arnaldo Jabor, (Cineasta ou Jornalista), ontem, 290915, no último Jornal da Globo, na TV.  O Putin é um Czar misturado com Stalin, Ditador disfarçado, ex-policial da KGB e agora Imperador da Russia.  É responsável pelo aparecimento do EI, de vez que não permitiu que se bombardeasse a Síria desde há quatro anos atrás.  Vive amedrontando o mundo com seu poder nuclear.  Armou Assad para ele matar seu próprio povo.  Mais de um milhão de fugitivos;  o que ele quer mesmo é por Moscou como potência na região..

Puxa, camarada, cê tá parecendo menino babaca enrolado em baboseiras, numa pose magistral, montado na força da Globo para formar opinião torcida e má colocada.  A EI ai apareceu porque dissidências no Islã propiciaram isso e essa é a praga da hora, mas coisa que a história conta, em todos os tempos, desde a era clássica até a Santa Inquisição e logo depois as Cruzadas.  Em tempos quase recentes o Eire se digladiando entre católicos e protestantes, e nesse momento a África transtornada por causas religiosas e países primaveris de lá com EUA na retaguarda, falidos.

Que poder você dá ao putinho, dizendo que ele proibiu o bombardeamento na Síria no começo da guerra civil do Assad. Obama armou e treinou rebeldes sírios que repassaram todo o fogo bélico recebido para os jihadistas, é a verdade.  Onde tiver encrenca no Globo tem a mão dos "states".  Meteu-se na Croácia, dois oceanos entre si mexendo em zona de influência de Moscou, arietou o baixinho, ele apossou-se da Criméia e botou 3,5 bi em aviões, tanques e navios na Síria e está no comando de portos e campos de voo, sim senhor.

E é mesmo, ele que ser o galo no seu terreiro;  talvez, à moda americana, vá montar no seu primeiro mula, na vida, costume velho dos seus amigos, Jabor.  Não simpatizo com o alauita, mas ele vai ficar contido, como o Al Sissi, no Egito.  É o vermelho brincando de Tio Sam.  Cê fala em 1 milhão de incapazes fugindo por culpa deste Imperador;  quantos milhões de palestinos pereceram, se extraditaram, vivem em círculos de arame, são arremedos de pessoas por conta de Telavive, moço de recardo do mulato norte-americano.  Está ali aguardando ordem para afundar Teerã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário