quarta-feira, 7 de setembro de 2016

DEVANEIOS - DE QUATRO TRUNCAS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Sempre Existiu Uns Tipos Especiais Na Vida Política
VEJAM
Três Beija-Flores

Correm para cargos eletivos na política como o ferro corre pro imã:  exóticos, profissionais falidos, religiosos empreendedores, apresentadores de programas policiais, falsos benfeitores sociais, solucionadores de problemas nos Procons.  É uma situação vexaminosa e nesse meio não há um político vocacionado e competente, sérios com as suas atribuições quando eleitos.  Até ia esquecendo, os candidatos hereditários, filhos ou chegados, com direitos (?) assegurados.  É de uma vergonha dura, palpável e que desanima cidadãos de boa índole.

Paralimpíada está para presidenta, como...  Pare com isso.  Agora.  Deixem-se de modismos e coisas antipáticas.    Fico com o meu para-olimpíada e pronto.  Não quero conversa.  Se você continuar com essa chatice, vou-me embora.  Volto para Pasárgada, onde sou amigo do rei.  Lá tenho a mulher que quero, na cama que escolherei... (Manoel Bandeira)  Viu, engraçadinho, eu não sou um zé pinoia, me arrespeite.  Minha irmã nunca foi estudanta,  Foi uma "subversiva" na forma da lei, nos sessenta, tinha fama mas, se perdeu quando conheceu um presidente de sindicato.

Foi nos 09 dos 07 dos 77, há trinta e nove anos atrás, que o bispo Macedo que tinha uma filha com lábio leporino, que era apenas funcionário de uma lotérica estadual, no RJ, aflorou como um gênio que sai de uma garrafa, ainda meio azucrinado que atendia um náufrago numa ilha, completamente desesperado, talvez, assim, um tanto quanto ele.  Era gago e pediu-lhe um "into" porque o original, um tubarão lho comeu.  Recebeu um cinto.  Pediu-lhe um "au" e recebeu um pau, destroncado de uma madeira.  Pediu-lhe, então, um "aralho" e recebeu um baralho. Arretou-se e tomou-lhe a garrafa.

Um casal de nipos no recôndito do seu lar.  Bandido invade a casa, amarra os dois e desonra sua mulher.  Vai embora e a esposa desamarra o marido que a olha com o rabo do olho.  Marido, diz ela, não viste que foi contra a minha vontade?  Ele --.  E "plecisava" fechar Os"olinhos", "plecisava"?  Em outra, ele voltou, no almoço, pra vestir um pé sem meia.  Encontrou a mulher com o urso na cama.  Apavorados.  Ele apontava o dedo em riste e gritava:  Vão "molê", vocês vão "molê".  Os dois tremiam.  Arigatô, seu dotô.  Não deu certo. Vão "molê". Como fazer isso isso depois do Almoço?



Nenhum comentário:

Postar um comentário