sexta-feira, 2 de setembro de 2016

DEVANEIOS - DE QUATRO TREVAS

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Via Da Vida Sempre Cobrava Pedágio
O LEMA É:  AME COM MODERAÇÃO
Imagine-se Inserido Nessa Natureza

Sempre acho interessante estar alerta por advertências para coisas corriqueiras.  A via da vida cobra pedágios.  Ame com moderação.  Sou muito auto quer dizer sou mais eu.  O que é ser doido varrido?  E ser um/a doidivana?  O que é?  Pelo padrão do que é normal, pode ser quem está acima ou abaixo disso.  E o que é estar em estado de destrambelho?  É o que faz o destrambelhado.  É o permanentemente atrapalhado.  Deus que nos livre dele.  Um sozinho, pode ser um bom ou mal cantor.  Juntou-se em dois, vira sertanejo.  O biruta ou é doido, ou abilolado.

Se amar demais, há de sufocar.  Se amar de menos, poderá ser corno.  Ame com moderação e será feliz.  Os pedágios que a vida cobra vêm à cada decêndio:  Tempo de aprendizado, tempo dos músculos,  tempo da gordura, tempo o assentamento, tempo da calvície,  tempo da pré-demência, tempo da claudicância, tempo senil e tempo do adeus.  Nem pensem em acorrentar a juventude.  Podem ficar eternamente na idade do ridículo.  Uma boa chuvarada limpa a visão do bem viver. É calmante e para a sensação de sobe e desce.  É Um emperro amigo que acalma as aflições.

Bulício é um murmúrio abafado, um farfalhar de folhas, um agito de vento brando, uma carícia nos cabelos e uma corrida em seguida.  Já uma perna fina é um cambito, é coisa de cabrita ou de cabrito. se estiver pulando é estultice, coisa de criança.  Pode ser uma bizarrice, pode ser um esculacho, um desfeiteio, uma agressão verbal, de todos os modos, um ato de gente com pouca ou nenhuma educação.  Pode ser um escangalho, uma desarrumação, um destempero.  É como se desse um cocorote no meio do juízo de u levado da breca. É uma bagaça, uma arenga, uma porcaria.

E coisa trevosa, coisa escura, lugar de zé pinoia, onde só dá zé porqueira.  Tudo isso se encontra nas quebradas da vida, nas estradas solitárias, nos lugares que metem medo.  É assim um meio inferno, mas nem por isso é desquerido.  É dito que estamos num mundo de apenação.  Queremos o Céu mas o pé de trás está meio atolado na lama.  É preciso cuidado para não cair numa areia movediça, num poço de chupação.  Que se procure luz;  que se veja onde pisa.  Que se tenha um lugar de vazão. que se possa retornar à paz.  Puxa. Cansei.  Quero acordar.  Quero estar na minha rede.


Nenhum comentário:

Postar um comentário