domingo, 14 de maio de 2017

DEVANEIOS - DE DEUS ÁGUA (100514) (140516)

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Quaterno Água Sempre Foi 70% Da Exposição Divina
OS RESTANTES 30% FICAM PARA O AR, A TERRA E O FOGO
1972-Garanhuns-PE-7 Filhos E A MÃE

sábado, 14 de maio de 2016


DEVANEIOS - DE DEUS ÁGUA (140514)

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Densidade De Deus Pode Assustar
E HÁ MISTÉRIO QUANDO UM ESCAPA E OUTRO NÃO

Horror Do RIio Estige

quarta-feira, 14 de maio de 2014


DEVANEIOS - DE DEUS ÁGUA (140514)


D. TUDE, MINHA MÃE
Tenho cara de antigamente, sou do tempo da brilhantina
SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE


O segundo entre o Quaterno Elemental, a Água, está em cerca de 70% do corpo humano,  como é em todo o planeta Terra e o Universo.  João e o Príncipe Namor estão nadando mar à dentro, encontram o Chico e embarcam em sua jangada e vão-se e vão-se.  O Céu se escurece, o primeiro pingo d'água e o vento desaquece a pele.  Chuvinhava, chuvarada, furisco no teto, triscas de fogo e um raio perfura uma onda num intenso chiado como coisa que estava acesa e se apaga.  É Deus se manifestando como lhe convém.  Vamos dar a volta e a experiência do bravo jangadeiro nos conforta;  não deve haver choque frontal do vento contra a vela que os navega e sua habilidade  de receber de raspão a ventania que mais parece um vendaval macho, e um remo fazendo a vez de leme, indica a direção segura até a praia, o porto firme.  Célere Deus os ajuda e quer ficar só para fazer seu espetáculo como o poderoso Natureza que é.  Ondas levemente crespas no início do passeio cresceram dois metros sobre o um da calmaria;  o vento zunia e rodava;  vociferava os ribombo dos elétricos raios que ali perto se afogavam.  Um revolteio fundo de uma água afunilada se foi formando e era já agora uma tromba tentando secar o oceano;  e subia, subia e se alargava na borda superior;  estava numa altura alpina quando despencou achatando com água pesada como fora lâmina de aço caindo sobre uma placa de cimento;  que silvado lancinante, ouvido na praia pelos filhos de Deus.  O Chico, o João e o Namor, respingantes e trementes observadores gratuitos do Grande Circo Natureza, torcendo pelo amainar da fúria do Pai que tinha mania desses exercícios escalafobéticos, mas que os amava muito.  Mostrou-lhes individualmente seus lados Água, Fogo, Ar e sabia que a Terra estava firme segurando todo esses sopapos;  juntaram-se os Quaternos Elementais e uma Quinta Essência Etérica laqueou-Os dando forma ao Espírito Divino em sua eloquência; a calmaria já posta para quem queira acreditar.

Voltaram os três humanos para sua caiçara depois de estacionarem sua jangada amiga e seu velame acomodados nas areias molhadas e frias da praia conhecida de cada dia.  Junte-se tudo isso e eis a oração que agrada a Deus.  É esse temor de respeito que encadena a relação Pai e Filhos. 

Breve volto com o Fogo e a Terra e que fiquemos atentos a apreciar o portento espetáculo de vida ao nosso redor.  Esse Deus é captável pela visão, pela audição, pelo tato, pelo olfato e pela oralidade que se quiser pode cantar louvores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário