terça-feira, 9 de maio de 2017

DEVANEIOS - DE DEGRAUS PARA PAZ E PROGRESSO" (2)

Tenho Cara De Antigamente, Quando  A Parede Da Memória Sustenta Uma Lembrança
DE COISA QUE JÁ FOI DITA. MAS VALE A PENA RECORDAR
Ipê Rubro Desbotado

Depois da reforma carcerária, já prevendo a entrega do "habite-se" do primeiro Complexo, há que se movimentar para providenciar os currículos para os concursos nos quatro estágios escolares, curso técnico, 1º, 2º, e 3º graus observando seus objetos e o rigor máximo de seu segredo até o seu uso.  Atenção para o curso de estatística que que estará presente, dai por diante, em todas as instâncias do serviço-público como mediador da economia de gastos.  Curso técnico sob internato ou semi-internato, para os dois sexos e escolha de profissões paralelas visando clientes de baixa renda.

Previsão para tê-los paralelamente aos CCA em número de 55 em todo o Brasil.  Os servidores-públicos trabalharão de janeiro a dezembro, menos no mês de férias selecionados por sorteios de maneira aleatória no último mês de cada ano, para uso no ano seguinte.  Oito horas de jornada de segunda até sexta-feiras e quatro horas nos sábados. Não mais haverá feriados religiosos e outros comemorativos serão alojados nas tardes dos sábados e manhãs dos domingos.  A famigerada vitaliciedade dos funcionários públicos serão restritas ao seu desempenho e nada mais.

A pobreza e a pele jamais denotarão a quantidade dos marginais segregados, graças à orientação da educação das escolas técnicas.  O espaço público junto com a segurança serão o galardão dos homens de bem, já que a pinçagem dos com desvios de comportamento será permanente e educativa para os infratores.  Nenhuma polícia será alcunhada de justiceira.  Seu trabalho será sempre o de aprisionar o desordeiro e apresentá-lo à autoridade repressora.  O ferrabrás fardado ou autorizado que esconda a vocação de espancador será eliminado e exposto ao rigor da justiça.

Já se terá a abordagem de aglomerados, principalmente para saques ou incêndios de auto-motores, com armas hipnóticas como as usadas na África para abater feras sem as matar.  Vão apanhar-se os dorminhocos vivos e enriquecer as informações sobre esses destruidores de patrimônios que não podendo indenizá-los verão o valor estimado dividido pelo valor do salário-mínimo estipular o tempo de apenação, podendo ser essa pena dividida entre os quadrilheiros.  Arma de fogo suprimida e evitando imolação de inocentes.  A seriedade de segurar pra valer servirá de freios pros descrentes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário