segunda-feira, 29 de maio de 2017

DEVANEIOS - DE QUATRO OCORRÊNCIAS

Tenho Cara De Antigamente, Quando "Pera" Era Interruptor
E PATA TOMAR ÁGUA FRIA, DUAS PEÇAS DE BARRO SOBREPOSTAS

"TOCANDO EM FRENTE" -RENATO TEIXEIRA E ALMIR SATER
Não sei quem é o poeta, nem sei quem é o maestro;  não sei se entremetem entre si, só quero o resultado.
Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais
Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs
Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente

Todo mundo ama um dia, todo mundo chora, um dia a gente chega e no outro vai embora...
Atentem para quanto é capaz uma alma de poeta troçando com os contrastes, na primeira quadra.  Na segunda ele brinca com a fonia das palavras mesmo que nada haja entre elas.  E finalmente na duas finais ele trata de consequências.  Feita a poesia que é o corpo do sentimento e nada tem a ver com rima, vem o artista do som e veste essa senhorinha com belos acordes que dão realce à sua beleza e as curvas feminis que lhe são próprias.

24 de maio de 2017, quarta-feira, Brasília,:  Nove sindicatos fardadozinhos, chegados em ônibus, com faixas de "fora temer", provocaram uma convulsão no centro onde estão todo o governo brasileiro.  Resultado:  48 feridos, dois policiais militares endoidecidos, de revolver em punho dando tiros como se aquilo fosse peidos-de-velha, que esbórnia.  Depredaram 8 prédios públicos e a catedral, destruíram pontos de ônibus e banheiros químicos. 8 presos e 8 policiais feridos.  Imagem distribuída para todo mundo, louvando o direito democrático em pé, da nossa pátria.

A história é sempre a mesma:  Vândalos despolitizados infiltrados, merecem cadeia.  Ah, minhas ideias:  desordeiros recolhidos aos CCA, na forma da lei, caracterizados como infratores ou criminosos, em celas individuais de 2,5 mts X 3.  Já, estabelecido que todo espaço público pertence aos do bem, sem aglomeração.  Aí os sindicatos e MST teriam que alugar espaços para suas baboseiras.  A área imobiliária iria ter um surto de crescimento extraordinário.  Igualmente a paz, sem mortes e sem agressões e naturalmente à salvo de prejuízos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário