terça-feira, 1 de outubro de 2013

DEVANEIOS - DE AMBIGUAÇÃO EM DESAMBIGUAÇÃO

Quem procura, acha
Tenho cara de antigamente;  sou do tempo em que chiclete era chicle
Sou do tempo em que bala era bom-bom ou confeito
Manaus-Am-Netos-Tãcio E Byron

SÓ EXPLICANDO

 Qual a diferença entre frango e viado.  Década de cincoenta;  invertidos sexuais não tinham trejeitos feminis;  vestiam-se normalmente com palitó e gravata e atacavam dissimuladamente  COMO FERAS SOBRE RAPAZES ADOLESCENTES, PROSTITUINDO-OS EM TROCA DE ALGUNS TROCADOS.  GERALMENTE EM SESSÕES DE CINEMA  QUANDO SENTAVAM NO BANCO VIZINHO À VÍTIMA JÁ ESCOLHIDA NA PENUMBRA DA ENTRADA.  GESTO SINGULAR: QUANDO O FRANGO TIRAVA O PALITÓ, COLOCAVA SOBRE O COLO, E NA SOBRA ESPARRAMADA SOBRE OS JOELHOS DO COBIÇADO  IA POR BAIXO A MÃO INSOLENTE DO CAÇADOR.  DAI O NÚMERO EXORBITANTE DE VIOLÊNCIA E ATÉ MORTE DESSES SUJEITOS, COMO UM CASTIGO DOS MOLESTADOS POR TEREM CEDIDO A ATOS ABOMINÁVEIS QUE LHES IMPORTUNAVAM A CONSCIÊNCIA.  
    FRANGO ERA PINTO ADOLESCENTE NO GALINHEIRO ONDE O GALO ÚNICO E DOMINANTE  O CONFUNDIA COM TODA A RESTANTE COMUNIDADE, E TINHA O MAU COSTUME DE USAR A TODOS, COMO SE TODOS FOSSEM USÁVEIS.   COMO O FRANGO MESMO A CONTRA-GOSTO DAVA, O INVERTIDO DANDO, TOMOU-LHE O NOME.

    NOS ANOS    DOURADOS A TRINA SÉRIE DE JAMES DEAN, QUANDO ADOLESCENTES ERAM REBELDES SEM CAUSA E IMPORTUNAVAM A SOCIEDADE, ERAM ELES CHAMADOS DE JUVENTUDE TRANSVIADA, NADA TINHA A VER COM HOMOSSEXUALISMO  MAS ERAM UM GRUPO À PARTE, COMO ESTES TAMBÉM ERAM.  ENTÃO, SUPRIMINDO O "TRANS" , SOBROU O "VIADO", TAMBÉM GRUPO ISOLADO E QUE ASSIM FOI COGNOMINADO.  AQUI NO BRASIL, DADO A SONÂNCIA FONÉTICA, O SIMBOLO- IMAGEM DO ANIMALZINHO SALTITANTE PASSOU A SER O "LOGO" DESSA CLASSE.  Então, prestem atenção:  Viado, para os homossexuais.  Veado para os bichinhos de Deus.

2 comentários:

  1. Hoje, temos que aceitar conviver com os dois tipos para não incorrer em crime homofóbico. travestiram para dar aparência "decente" à indecência. Provaram que transsexualogia não é doença, mas isso nós já sabíamos! Para mim continua sendo erro de sistema, erro de educação tanto do Estado e principalmente de berço! Parabéns por sua postagem. Há de se dar nome aos bois. Quer dizer: à fauna!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vargas, obrigado por sua atenção. Esse texto nosso está às vésperas de completar um ano; não sei como o encontrou, mas me deu grande prazer. Volte sempre, quando quiser. Obrigado.

    ResponderExcluir