sexta-feira, 18 de outubro de 2013

DEVANEIOS - DE DECADÊNCIAS

    Outro dia, de uma ex-BBB ainda sem nome e sem fama.  Agora, do Belo.  Na ultima eleiçao um numero infinito de Decadentes entre cantores, futebolistas, atores, apresentadores de Televisão  e a Câmara de Deputados recheada de EX de alguma coisa  que já se converteram a alguma grei evangélica e agora buscam um cabide mais robusto, vergonhosamente.  Não vejo um futuro de bonança na política brasileira com êsses usos e costumes.  Êsse é um dos resultados do voto obrigatório  prá quem não está interessado, por quem não tem instruçaão escolar e prá quem está sòmente em idade de namorar, com a invenção maledicente do voto aos dezesseis anos junto com o descaro de trinta e três partidinhos com donos cada um  e dos quais o TSE jamais tencionou  cobrar responsabilidade sobre a qualidade do futuro candidato acolhido, no ambito da capacitaçao e da condiçao moral da tal pessoa.

    Ja houve um tempo em que foi eleito com votos e com deboche, macaco e jacaré nesse Brasil.  Hoje  não mais, mas pessoas sem as qualidades naturais que têm esses bichos entram aos borbotoes com essa porteira aberta.  Quando não são esses noviços está ai a velha guarda de triste memória, com seus baus fornidos de assaltos a luz do dia  e até mesmo uma comitiva de decanos realmente ilibados mas senis, cansados e dorminhocos, faltos de energia e tambem querendo espichar seus esqueletos nesses cabides tão convidativos.

    Há que desobrigar o voto e num movimento suicida mas de grande valor patriótico, por Lei entregar esses cargos eletivos junto com os que serão Ministros, e os mesmos  cargos nas escalas dos Estados e Municipios  aos sangue-novos próximos bachareis em Ciencias-Politicas, formados por novos Cursos Universitarios nos moldes dos Formandos de nossa Diplomacia, submetidos pós-diplomas a exames similares aos da OAB.  Estará  decretado o féretro da antiga política de perpetuação familiar e de Coronéis indesejáveis.  VIVA O BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário