sexta-feira, 4 de outubro de 2013

DEVANEIOS - DE METAMORFOSE

    Ovo, larva, casulo, borboleta.  É a Natureza trabalhando sólita.  Por isso éque se diz que Deus é mulher, ou seja, é feminina;  Ele, conhecido como Natureza, concebe, cria e dá à luz a sua criação.  Sobre uma folha que por algum tempo será a sua alimentação é posto um ovo, pela borboleta que já foi larva,formando este ciclo durante todo o tempo, no mundo.  O ovo gera uma larva que é o projeto de uma lagarta;  esta se encasula transformando a folha em casa e fornecedora de alimento pelo prazo da metamorfose de um ano;  a pupa ou casulo que também é a crisálida, no momento certo se rompe, apresentando à natureza uma bela borboleta, a mesma lagarta provida de asas, um lindo trabalho artesanal de beleza inenarrável, de cores e desenhos inimitáveis.  Quando a crisálida explui a nova e bela criatura, ela quer tornar ao lar seguro e conhecido, mas a Natura sopra ventos que a impede e desestimula a façanha, e a agora híbrida ave vai curtir e alegrar o ambiente renovado.  
    Esse processo metamorfórmico se repete em outras criações, a do homem, por exemplo.  A semente que fecunda o óvulo da mulher provoca neste momento a concepção, a união com um espírito almificado, ligado ao feto, que já está dentro do casulo que protege e alimenta pelo período de nove meses, e ai é apresentado ao mundo uma nova criatura a compor o ambiente.
    Este desdobramento se repete em todos os seres viventes que compõem o espaço sideral.  É a beleza replicante dos valores Divinos.  Infelizmente o homem, o top da criação é também o top da destruição, vilipendiando a tudo e a todos, com guerras e invenções agressivas à obra de Deus.  Bom seria que o homem acreditasse nos ditados populares, que emitem pérolas anônimas de sabedoria icríveis;  "O dia do muito é a véspera do nada".  "Você pode fazer o que quiser, mas não esqueça o guarda da esquina".  Por causa do seu desleixo quanto ao guarda, dia virá em que serás impedido de viver.  Esfalfa a terra até o esgotamento e depois  sem revolvê-la para reoxigenação, vai lá a procura de alimento.  O que ela te dirá?  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário