domingo, 13 de outubro de 2013

DEVANEIOS - DE PLATAFORMA PRA NOVO GOVERNO -(131013)

EXPLICO - IDIOTISMO de LINGUAGEM - TU e VOCÊ - Essas coisas são próprias de nossa linguagem.  Tu e Você, pronomes do nosso alter, o primeiro se completando no plural, e o segundo, no singular.  Não é de entortar o juízo?  Imagine um estrangeiro aprendendo nossa língua.
Manaus-Am-(1980...)-Lúcio-edélvio E Gil


    Já tenho comentado insistentemente nos últimos ensaios, principalmente sob o tema Segurança Pública  igual a Paz Social.  Os gastos inominaveis que se estão fazendo pelo Ministerio do Esporte, com muitos interesses mais de jogadas extra-linhas nacionais, falta faz à Paz doméstica, sem o que nada se produz em todos os tramites sociais.  A Segurança Publica  deveria ter um Ministério para sua consecução, comparativamente ao Ministério do Esporte, este mais virado para coisas do exterior.  A Paz da Nação envolve seus cidadãos  das classes A a Z, refletindo-se no Trabalho, no Lazer, na Educação, na Saúde, enfim em atividades intrínsecas ao Bom Viver.  Nada mais a dizer sobre esse assunto que não tenha se falado   anteriormente e com exaustão.

    Quem terá coragem de atrelar o chocalho no pescoço da fera?  De contrariar os interesses espúrios de noventa e nove em cem entre deputados e senadores  no Congresso?  Dia vira já   em que isso será verdade.  Cargos eletivos na Federação, nos Estados e nos Municípios, e ainda nos Ministérios e Secretarias correspondentes nos outros dois governos, só serão preenchidos por Bacharéis revalidados por exames da Ordem dessa nova Profissão em Curso Universitário recém- formado para este fim, e tudo abalizado em Leis que se não existem, irão existir no momento próprio.Teremos o Escol da qualidade em Políticos sem os vícios dos de hoje.  Zero para hereditariedade familiar, zero para coronéis mandões.  Nessa Utopia ou Devaneio prevalecerá o Poder Legal  e como as tendências
 para o bem ou para o mal não podem ser conhecidas antecipadamente, quando for pego um politico dessa nova linhagem em escorrego será ele imediatamente refugado, restituindo prejuízos patrimoniais  sem escapes para o pagamento com a moeda da perda de liberdade  conforme o  prescrito no Código Penal, e ele continuará com um rico acervo  de currículo para ser útil à sociedade privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário