quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

DEVANEIOS - DE JE SUIS (LIA LUFT)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Cílio Era Pestana
OITO ENSÁIOS PÕEM O DIREITO DE EXPRESSÃO EM SEU DEVIDO LUGAR
1984-Manaus-Am-Gil E Glaucinha
Pai e Filha ou Filho e Neta

Cara Lia,respeitosamente mando-lhe oito ensáios sobre o tema "Direito De Expressão" postados entre 08 até 180115, em meio do fogo mal conduzido, querendo levá-la a completá-lo com seu arrazoado em Veja de 160215.  Rezo para conseguir isso.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015


DEVANEIOS - DE AMBIGUIDADES

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Calendário Era Folhinha
DIREITO DE EXPRESSÃO NÃO CONFERE DIREITO AO DEBOCHE
Recife-Pe-SobrinhosLlibaneses-Jarbas-Ísis E Pericles
Lindoso Jamil-Filhos de Isaias e Mirtô(irmã)

De ambiguidades vamos falar, depois da tragédia de ontem em Patris, com a morte de doze pessoas, entre elas quatro cartunistas e chargistas hoje eméritos, de grande vulto profissional no Globo, todos eles.  Os profissionais vingadores islamitas foram três jovens, tendo em comum com as vítimas o fundamentalismo radical de direitos que pelo excesso se tornam doentios.

Os jornalistas impregnados de valores de tamanho absurdos para liberdade de expressão, ultrapassando os limites do ordeiro e chegando ao espalhafato do deboche contra valores sacrossantos de outros, feitos de escadas para acréscimo de seus prestígios e de suas bolsas.  Os Jihadistas respaldados pelo conforto não entendido  por ocidentais, de venerar seu santo Profeta e vingá-lo contra as ofensas recebidas.  Resultado, 12 mais 3 igual à 15 vidas interrompidas.  Não houve ganho e todos perderam, lamentàvelmente.  Não há direito reconnhecido ao deboche, como não hã direito também, reconhecido ao ceifar vidas, mesmo reconhecendo que nunca teriam ou terão ouvidos que lhes escutem os pedidos de respeito.  

Esses aplausos efusivos feitos pelo mundo à Paris e anteriormente â Dinamarca parece a mesma coisa do "bulling" no adro de uma escola contra um gordinho enquanto a maioria ao redor morre de rir;  isso não tem a menor graça e sequer é dirteito de expressão;  é a pura mesquinhez e egoismo que tanto atormenta a raça humana.  

São órfãos e viuvos e irmãos e amigos chorosos, dos doze mortos.  Serão mais três vidas com possibilidades de serem desfeitas como féretro ou como encarcerados para todo o sempre.  Depois, deixando o fato de ser novidade, tudo volta ao mesmo nesta casa de loucos com deboches e com vinditas.

Como seria bom e alviçareiro que os "states" se encolhessem à sua geografia, o Reino Unido fosse chorar a sua ingratidão e os marranos baixassem o fogo de ser parceiro desse triunvirato maldito. 

Será que a Paz é possivel?  Será que a Paz radical é doentia?  Será que a lua é dos namorados?

Será que democracia é comer na sua ccasa e descomer na casa dos outros?

Maomé está triste, muito triste.  Nosso Senhor, também.  E ainda, Buda e Javé.  Xangô e Oxóssi.


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015


DEVANEIOS - DE DIREITO DE EXPRESSÃO FANATIZADO

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que folhinha jã foi Cromo
A BARATA FICA TONTA QUANDO PERDE O BIGODE
Recife-Pe-Minha Família Libanesa
Mirtô Lindoso Jamil(Irmã)
Isis-Pericles-Jarbas-Iris

Esse ensáio tem referência ao assunto de ontem, sobre o fanatismo religioso de defender o brio e o respeito à seu ícone sagrado, o Profeta Maomé, com vindita de sangue, e o fanatismo de defender o direito de expressão levando-o às raias do deboche, chamado valor ocidental.  Ambos excedem em tamanho o conselho à temperança, o tal "beba com moderação", ficando adoecidos e mergulhando na morbidez da violência sem possibilidade de retorno do que já não tem mais vida.

O respeito é o magno moderador que assegura a Paz.  "Cada macaco no seu galho" é um ditado  popular que garante a privacidade e desencoraja abusos.  A ganância por hegemonia que faz alguém se locomover da norte-América até o extremo Oriente em terras de Malala para se entremeter em culturas tão diferentes explica os atritos que resultam em guerras.  Um dos irmãos abatidos pela polícia francesa falou que juntou-se à Al Kaeda indignado pelo que viu na prisão de Abu Ghrais, no Iraque, na figura de uma militar americana bunduda sentada com aquele órgão mal cheiroso sobre o rosto do seu prisioneiro.  Desrespeito do grande sobre o pequeno, do forte sobre o fraco do soberbo sobre o quase nada.  E esses desrespeitados são os apelidados de radicalistas e terroristas.

Quero ter o direito de por meu circunflexo no Coèlho que me convier, como dou o direito a quem queira ser americano de quinta categoria, provável futuro quinta-coluna, de cantar o "God Bless America" antes do café da manhã, antes do almoço e antes do jantar.  

Quero dizer que cada casa deve ter o seu chefe e só  pode ser abordada se oferecer convite para isso, e o visitante não vá além da sala de espera.  Com essa cultura se formam os povos e as naçóes.

No primeiro embate sangrento, dos doze mortos, quatro eram militantes do direito de expressão e oito foram abatidos pela malignidade da sorte.  Dia seguinte os dois milicianos foram abatidos e quatro judeus de sorte nenhuma, com eles.  Ao todo doze criaturas com atividades normais tiveran suas vidas interrompidas pelo mau uso desse famigerado radicalismo de direitos.  Recomendo temperança em tudo para o bem estar do todo.  Não coma demais, não beba demais e não fornique demais, pronto.


domingo, 11 de janeiro de 2015


DEVANEIOS - DE FONTES DO MORTICÍNIO


Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Franja Era Pastinha
 CRONUS FOI EXPULSO DO CÉU POR ZEUS, SEU CAÇULA
Recife-Pe-1945-Mirtô (irmã)

Por vias tortas dezessete mortes em Paris foram causadas por terroristas jihadistas islamitas é o que se tem dito e proclamado.  Por vias tortas dezessete mortes em Paris foram causadas por intolerância ao sagrado direito de expressão, patrimônio exclusivo do mundo ocidental, é o que se tem dito e proclamado.  

Vamos esmiunçar isso:  Três jihadistas islamitas, travestidos de terroristas não podem como parte representar o todo.  Não se pode à essa escala menor atribuir uma ebulição extremista de carater maometano propício à uma guerra de destruição  entre oriente e ocidente.  Também não se pode atribuir ao incômodo de se não aeitar o achincalhe à ícones sagrados de determinada religião como tentativa  de quebra de direito de expressão.



Vou pintar aqui o esculacho a que chamam de gènio da arte de caricaturagem e que não passa de mau-caratismo, de desrespeito ao direito religioso de todas as sociedades e grosseria sórdida de mal-educados cidadãos ditos cultos.  Uma cena com o Pai Celeste quase de quatro, sendo sodomizado pelo Deus filho em sua trazeira, ao mesmo tempo em que enfia um triângulo sólido com um olho  no centro semelhando um símbolo maçônico, e esse conjunto sendo enterrado no próprio cu do filho de Deus, como emblema do Espírito Santo.  Tenho que me despojar aqui de um tanto de auto-respeito para me fazer entendido na plenitude da paisagem.  Esse cartum agride a religião Cristã.  Um outro representa a parição de Jesus, de modo insólito e ridículo até onde você possa entender.  Uma réplica  desse último substitui Jesus pelo Profeta, figura absolutamente proibida de ser projetada por sua seita, como se tivesse sido ejaculado  como figura eriçada, ridícula e irritante, cobrindo a cicratiz vaginal da Virgem-mãe.  Isso é vilipêndio em macro-gráu que foi castigado com morte por alguém que venera o Islão.  

Tenho dito:  Cada um de per-si não justifica o final da cada ação, mas o insulto ocidental foi ai a fonte desse grande morticínio.  Por sua vez, a religiosidade que abre os olhos e alarga os opuvidos para as injúrias provocativas é a fonte, nesse caso,  dessa avalanche internacional de pessoas agora em Paris, num fenômeno de amplitude e eco descomunais, amplificando portentosamente um coisa talvez de muito menor valor.  

Sõ peço ao Deus Altíssimo, ao Alá Veneradíssimo e ao Javé que não levantou um sobrolho, que não permitam que esse sismo  sirva de alavanca para um escancaro de ebulições maiores e mortíferas.



domingo, 11 de janeiro de 2015


DEVANEIOS - DE QUEM MATOU OS DEZESSETE

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Mulher de coxas finas Eram Chamadas de "Roubaram Meu Cavalo"
URANO, PAI DE VENUS, FOI CASTRADO PELO FILHO CRONUS
1945-Recife-Pe-Mirtô E Marlu (Irmãs)

As canetas assassinas de quem se disse terem sido usadas para simples charges.  Parece sim, conversas corporativistas que se entreperdoam e tudo se acomoda.  Naturalmente o excesso de zelo chamado de direito de expressão por um grupo de caneteiros de gênio,de pretígio e bolso fornido produzindo caricaturas deprimentes e insultuosas, ultrapassando os limites do bom senso, levando ao deboche valores religiosos de ícones sacrossantos de comunidades fechadas como as do Corão.  Esses riscos não eram tão simples ou tão tolos que não tivessem a força d e criar tantos óbitos.

O cúmulo de confiança de quatro tornou-os responsáveis por todas essas vidas perdidas, inclusive as suas.  Três mártires islamitas aceitaram a morte como prêmio.  Três policiais mortos tinham esse risco como profissão. E quatro judeus foram azarados, tendo sido atacados por policiais na ânsia de abater o inimigo ou pelo próprio, em ânsias de vingador.

Três milhões de pessoas em terras gálicas rugindo escandalosamente pela ousadia de os ofendidos se terem rebelado, pelo fato insano da provocação, como por anteriormente ter-lhes sido negado socorro jurídico contra esse mesmo crime de vilipêndio.   Prestem atenção que ante-ontem mesmo, islamitas incendiaram sem óbitos, um jornal germânico que reproduziu as mesmas figuras satânicas feitas palos pais já defuntos.  "Mes ami", parece que a crosta ruim da provocação está mesmo encarquilhada é no lombo dos ocidentais ditos cultos.  

Não tenho como aceitar ou entender a presença naquela ciranda em Paris , da figura de Nethanaihu, açougueiro meliante, destruidor atacadista de Palestinos sem exército em sua própria terra.  É de uma hipocrisia farisáica, na ausência de Cristo com seu chicote como foi na frente do templo.  O Abbas estava totalmente deslocado, também, ali, pela falta de espaço para solidariedade que nunca existirá entre esses dois povos.






segunda-feira, 12 de janeiro de 2015


DEVANEIOS - DE LIBERDADE, PRA QUÊ ?

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Namoro Era Pisadela No Casco
O HOMEM LAGARTIXA PERDE O RABO MAS NÁO PERDE A VIDA
1972-Garanhuns-Pe-Rico-Suzzie-Fernando-Jane
Jorge-Glauce E Gil

Estamos no quinto dia após o mau uso da liberdade que resultou no desperdício de dezessete vidas, em Paris, a terra da "Igualdade, Liberdade e fraternidade".  Issso parece clichê, frasismo. coisa pra inglês ver.  Francês parece brasileiro pra gostar de festa;  cerca de 3.700 milhões de   pessoas gritando por liberdade de expressão, a mesma que causou esse cataclisma.  Liberdade sem freio, chegada a chulismo e adoradora do direito de espinafrar muçulmanos cutucando-os no que eles tèm de mais sagrado, a figura proibida de seu Profeta.  Coisa vil completamente imprópria, principalmente para quem se gaba de ser culto;  quatro celerados que em troca de ficarem ricos e famosos, com ares de genialidade por saber rabiscar porcarias, se tornam co-reponsáveis pelo desencarne dessa gente, inclusive deles mesmos.

Quarenta nações num carnaval bem regido por assistentes de palco, com um abre-alas de cair o queixo, para exposição internacional;  uma brincadeira de televisão no modelo "chacrinha", com Nethaniahu e Abbas, elementos incomíveis entre si, puxando a comitiva.  

O abuso dos mestres com indecências explícitas, também replicadas para a religião Cristã, parece não abatê-los.  Dai, dessa cumplicidade que merece a vista Papal, só os do Corão ficam na berlinda, em exposição braba, como garoto-capeta, menino mimado, chatolino que só cria problemas enquanto só anda na contramão.  A Igreja Católica, as vertentes protestantes, luteranos na Alemanha, anglicanos na Inglaterra e calvinistas na França e hoje espalhados em cerca de 33% ou 25% entre as religiões do mundo não veneram a Divindade como fazem os islamitas, sem concessões.  O Islão é maioria no mundo, tão sabendo ?  Mas, que não fosse;  sâo humanos, são irmãos e mesmo não levando em consideração isto, todos merecem respeito entre si.  Este é o moderador ideal para se obter a paz.

Essa gritalhada na Gália pedindo total liberdade, de quê ?, pra quê ?

  Entenda-se licenciosidade, para manter o indiciado inimigo como oposto e decidir a hegemonia global para o ocidentalíssimo Cão dos dentes frouxos, na expectativa de um descenço.  Por favor baixem seus lápis, abram bem os olhos e se orientem pro caminho reto, aquele onde as paralelas se confundem. Cada macaco no seu galho e em cada galho sua dor.  Não entreguem seu direito de bem viver à vanidades, vamos ser legais




terça-feira, 13 de janeiro de 2015


DEVANEIOS - DE ADITIVOS DESSES ARTISTAS

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que O Gonzaga Tinha Um Pé de Palntação
NÉMESIS, DEUSA DA VINGAMÇA, FILHA DE NIX (NOITE), NETA DE CAOS
1985-Manaus-Am-Avó E Neto
Glauce E Jhonathan

Já falamos de extrapolação de fanatismo no Oriente  pelos seguidores do Corão e no Ocidente pelos adoradores do Direito de Expressão, exageros responsáveis pelo sangue de dezessete mártires, cada qual com falsas defesas.  A imoderação de conceitos e a luta entre o provocador e o provocado.

Laicidade não respeitadas por governos;  há poucos idos atrás, igrejas católica e anglicana derramaram rios de sangue entre seus adeptos, na Irlanda.  Mais para trás um pouco, a mesma igreja com suas cruzadas contra o Islã e na Europa contra judeus, com morticínio bravo e dores de lanças e fogueiras.   Agora, a rebordosa:  Judeus massacrando e eliminando fìsicamente Palestinos cotidianamente, e islamitas dominando bèlicamente  nações estranhas e dizimando seus habitantes.

Por exemplo, no Brasil igrejas evangélicas invadindo o mundo político, roubando-lhes espaço e fortunas com letras maiúsculas, sem que a Fazenda tome atitude nem o TSE, da mesma forma, aceitando essa intromissão mambembe de pastores-palhaços, gatunos mal intencionados com mãos ladinas numa grande satanagem.  A mídia com suas grades poderisíssimas de posse de greis com cardápio de trabalho carregados às alturas, sem lucro pra Fazenda, ou para o INSS ou para a Segurança Pública, ou para a Saude  e Educação.  Assembléia de Deus entregando púlpito para ex-estudanta,  ex-guerrilheira fazer doutrinação do bolsa-família e dai o salto para o segundo mandato, perdendo moral e fala-grossa para o que é do interesse real de um governo civil.  

No caso do Estado de Israel é o mesmo estado mixto civil-religioso que entre um tapa-cabeça e outro, detona de volta para o Éter uma alma desencarnada de um Palestino qualquer.  Idem para os filhos do Profeta, os mulçumanos na mesma mistura político-religiosa, no seu extremismo, fazendo se urinarem seus vizinhos menos ousados.

Estamos envolvidos entre o santo e o profano;  ajoelhou, tem que rezar.  Se não for pastor, não se elege;  se for ladrão, conversa de pé de ouvido sempre resulta num bom negócio.  Triste Brasil onde o Congresso virou ovil de atletas e artistas em fim de carreira e de viados em começo.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015


DEVANEIOS - DE O TAMANHO DO ELÁSTICO

Sou Do Tempo em Que Visão, Olfato, Tato, Audição e Paladar(Oralidade) Nos Guiava à Deus
HOJE TEM ATÉ RADICALISMO EM DIREITO DE EXPRESSÃO 
Rico-Filho Caçula

Ontem foram três milhões do hebdo editados;  hoje serão cinco milhões.  Há gentes que não aprendem com as ressacas.  Foram dezessete mortos entre inocentes e pessoas desligadas de qualquer radicalismo e mesmo de coisas chamadas de direito.  Os quatro famosos e geniais caricaturistas, além de ricos, pisaram na casca de banana e deslizaram para o infinito.  Seus herdeiros incorrem no mesmo erro de querer saber até onde vái o tamanho do elástico do grupo desafiado.  Mais do que burros, boçáis e indiferentes às vidas que põem em risco.

A vida humana não é objeto de gincana para o  tudo ou nada, inda mais quando é a dos outros.  Tanta miséria nesse mundo, tanta fome, tanta sede, tanta guerra, tanta insegurança e naquilo que é  negociável com a moeda do bom-senso que garante o poder se dar as costas e cada um cuidar do seu bem maior,  a vaidade e o egoismo se entremetem como tempero de má qualidade.

O estado de israel fazer questão de, numa hora de dor, carregar com quatro cadáveres de patrícios que em vida nunca lá estiveram, para produzir lá o mesmo carnaval produzido em terras de gálios.  Transformar um assunto macabro em ferramenta política e armar um teatro-tragédia para exposição em caráter mundial.  

Porque não chamar o irmão  mulçumano e dizer-lhe:  vái, companheiro, desculpa-nos.  Não troçaremos mais com as figuras tão caras e sagradas para ti.  Vái louvar a tua Paz e o mesmo faremos aqui ou onde estivermos.  Esse, sim, é um espetáculo desejável à todo mundo;  que haja troca de prisioneiros, que famílias mutiladas se reencontrem e o brilho dos sorrisos molhados com lágrimas refresquem e lancem luz sobre todos.  Que no amanhã braços manejem arados e não armas.  Que crianças brinquem soltas, sem sustos e alegrem com as suas inocências o sorriso tímido de mães e páis.  Que todos os Deuses, carregando o nome que tenham, se regozigem e aceitem as alelúias gritadas.  Torço para ver um torvelinho de 


paixão pela vida, de lado a lado.


domingo, 18 de janeiro de 2015


DEVANEIOS - DE O DEBOCHE É O PAI DO MORTO

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Sizal Era Agave
O ATUAL CLIMA POLÍTICO É DE MUITA SIZUDEZ, MUITA SERIEDEZ E MUITA GRAVIDADE

Da E Para D-Rico-Nando-Suzzie-Gil-edelvio E No Berço Tacinho
(1981)

Antigamente, bulir com as meninas era zoar, se houvesse toque era bulinar, hoje debochar é "bulling" e o "bulling"  pode ser o pai do morto.  O zoar pode ser tolerado, na bulinagem pode haver bofeteio, mas no deboche zombeteiro e agritalhado a possibilidade de um defunto por parte de quem é autor do achincalhe, é sempre de se esperar.

Todos esses casos indicam desrespeito, mas o último tem o seu gráu intolerável.  Foi o que se viu na desavença entre exigentes do direito de expressão franceses e fanatizados, para o além do aceitável.  O resultado foram dezessete cadáveres entre todos os envolvidos no episódio, e uma enorme agitação internacional, com intensidade maior na França, na Bélgica, na Alemanha e em Israel.  

Não se pense que ai esgotou-se todo o tamanho do fel.  Existem interesses vários, se houver indagação, de valores diferentes em cada um dos envolvidos visualmente  no espetáculo.

Nos paises orientais com maioria religiosa Islâmica serão favoráveis à defesa do Profeta, mas não todos.  França, Bélgica,e Alemanha, na Europa, para agradar os EUA desagradam o Profeta e fortalecem Israel que na verdade é o maior beneficiário nessa história.

EUA pede cautela à Israel com relação ao Irã, se não o caldo entorna de vez.  Dessa vez a terceira guerra está bem servida com a opinião pública internaional  pro falcões que está se sentindo bem servido com a nova ciência dos carburetos.  Anda esnobando os árabes, vendo sua riqueza em petróleo  empobrecer.  Esse nó górdio de uma briga aberta entre mulçumanos e o restante do mundo, junto com a descoberta usável da nova energia como presente exclusivo de Deus aos "states", é um nó cego da moléstia dos cachorros, é a gota serena que emperra qualquer perna que não seja americana!  É ferida braba, é pereba branda, é cegueira dôida.  Isso está mais do que uma guerra de pernetas para poder ser entendida.  Cuide-se quem se puder cuidar.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário