quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

DEVANEIOS - DE ONTEM E DE HOJE

Tenho Cara De Antigamente, Quando Isonomia Do Tempo Nunca Existiu
O TEMPO COBRA PEDÁGIOS
Palestino Miscigenado E Infeliz

Estãá dito, o ontem e o hoje não são iguais.  Você vê o preço dos pedágios pagos nos outros, use um espelho e vja o que os outros vêem em você.  Na estrada da vida você passa de um recém-nato pra um infante, pra uma criança em desenvolvimento, pra pré-adolescente, pra adolescente, pra jovem, pra adulto, pra jovem-senhor, pra senhor-maduro, pra idoso, pra senil, pra demente e depois fenece.  Você passa por todas as dependências, pela idade dos músculos de Adonis, pela idade da gordura, pelo desabar da consistência da beleza, pelo começo da feiurice (onde deve ter dignidade), entra pelo começo da senectude, recebe os primeiros impedimentos físicos, o devagar, a leniênca, o cansaço e o fim.  Você se percebe á cada dez anos um mesmo ser, mas diferente, fìsicamente e até moralmente, com troca de conceitos.  Enquanto isso, Cronus, o Deus Tempo, não assume responsabilidade nisso; ele sisudo, com um pequeno ventre se exibindo, presente à beira da estrada à cada 150Mts, sendo o mesmo, só como observador dessas mudanças que significam os pedágios que inexorável a vida cobra.  Você também quer cobrar?  Se vexe não, a vida não é de graça, você paga, sem recurso, um tanto de cada vez.  Comporte-se, não se faça rtidículo, nisto consiste a dignidade; o velho e corroido corpo morre, mas a verdadeira vida está na alma que apartada de quem conduzia, reporta à origem, como Espírito, para todo o sempre.

Lengo-lengo, tengo-tengo, nesse compasso metálico seu Espírito adota seu próprio comando, nu daquela carapaça, prestando conas ao Criador do que fez dos seus talentos e sabendo naquela hora, do seu débito ou crédito.

Você há de se lembrar nesse momento do quanto fez ou não para querer segurar à pau e fogo, a tal juventude como se fosse ali o maior bem.  Do papel ridídiculo de artificialismos,com seus riscos, que usou ou não.  Pagou estágios antes?  Veja agora o que ainda há de pagar, podendo excluir essa possibilidade conforme tenha usado sua responsabilidade, e ver-se de repente como um Espírito rico de dotes na economia Divina.  No sidério receberá mais responsabilidades, e quanto mais receber, mais feliz se sentirá.

Na terra o que lhe diz respeito é singular, é indivisível, é só seu.  A religião é coisa fisiológica introjetada na alma de cada nascente, a tendência ao Deus é magnética.  Nunca se deve prender à líderes  que no púlpito de uma congregação simulam um poder que não têm e que muita vez usa aquele pódio para gerir sua qualidade de empreendedor, pecado dos pecados. 

EESPÍRITO LISO, ESPÍRITO FELIZ



Nenhum comentário:

Postar um comentário