domingo, 22 de fevereiro de 2015

DEVANEIOS - DE MÃE DAS REFORMAS (220215)

Tenho cara de Antigamente, Quando "Relaxa E Goza" de Marta Suplici Fez Sucesso
TRANCA A TRAVE, TROCA O TRINCO, TREME A TRAMA
Linda Palestina

Embora, ao meu ver, a urgência recomende imediatamente a ministerialização de todas as secretarias de Segurança Pública estaduais, com a criação de um Ministério centralizador dessa necessidade máxima federal, e construção dos CCA (Complexo  de Casa de Apenação), com celas individuais de 2.5Mts por 3 para infratores e criminosos e três Fóruns Judiciais em cada um, para funcionamento em três turnos de oito horas, como sendo  uma terraplanagem de engenharia para funcionamento de outras reformas, na continuação.

A Reforma Mãe entre  todas será sempre a cahamada Política, quando os representantes eletivos serão obrigatòriamente bacharéis em Ciências Políticas, validados como é feito pela OAB para seus formandos.  Isso sendo legalizado, se tornando democrático, e dando ao Pais os melhores e capacitados cidadãos para tão honrosa função.  Será o fim do sistema escrachado de "capitanias hereditárias" onde se vê nomes familiares se repetindo como um direito vitalício, trazendo vícios idemente com prejuizos impagáveis aos cofres públicos e à moralidade no exercício desse trebalho.  Desaparecerão também os com vocação à "coronéis".  Será um ganho a procura de cidadãos vocacionados à essa nova profissão, tal qual acontece com os nossos embaixadores.

A crisálida da formação de tais profissionais custará um periodo de possivelmente, vinte anos.  Consideramos inicialmente a configuração de um currículo escolar para este curso e a suposição de sua duração.  Quatro anos?, ou mais?  O que for funcional. O retorno nos dará gente nova, sangue novo e a certeza de uma profissão honrada, por escolha própria e trabalho intelectual sistemático.  A absorção dessa mão-de-obra se dará em quatro turnos de exercício eleitoral, com o preenchimento de 25% dos espaços à cada ocasião, até 100% e dai por diante a vida do comando político da Nação estará em mãos confiáveis e respeitáveis.  

Todas as outras Reformas virão com a apascentação com a SegurançaPública como garantidora do espírito nacional atisfeito e cooperativo.  Na sequência, as outras, intermitentemente acontecendo, sob o signo da confiança   se consolidando.  Quem confia nas ideias, comente, juntem voz, se ponham em luz e vamos ser um Pais sério, respeitável e temido na expressão correta de cada palavra dessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário