domingo, 7 de agosto de 2016

DEVANEIOS - DE PROGRAMA POLICIAL NA TV (010313) (021214)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Em Coisa Séria Não Se Aceitava Gaiatice
GAIATICE NEM NO POSTO YPIRANGA TEM
Na Hora Da Sede O Pássaro Sem Nome É Incauto

1985-Manaus-AM-Glaucinha-1* neta-30 anos atrás

Tenho cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Estelionato Era Furto Mediante Enganação
ÓLEO DE RÍCINO SEMPRE FOI UM ÓTIMO ANTI-CÃS

quinta-feira, 1 de agosto de 2013


DEVANEIOS - PROGRAMA POLICIAL NA TV

    Absolutamente não indicado.  O trabalho policial deve ter seu ofício discretamente como todo trabalho profissional.  A mídia pode dispor diariamente de todo o acontecido no dia anterior, com cópias dos BOs pura e simplesmente.  O trabalho da TV em aberto em casos policiais, podem ser filmados, nada mais além disso, de uma distância a ser discutida, desde que não haja misturação de corpos, entre policiais, jornalistas e bandidos ou vítimas.  Não é boa ideia a espetacularização dessa notícia, embora tenha público certo, que adora o mórbido.  Não é boa ideia abanar a vaidade de policiais, em qualquer categoria ou hierarquia, muito menos de bandidos.  Entrevistar vítimas de acidentes ou de bandidos, quando elas estão precisando é de assistência médica, é um abuso.  E enfim, entrevistar bandidos, doidos para exibir sua vaidade doentia, nem pensar.

    Essa mudança de comportamento em relação à mídia, é interessantíssima, pois esse ninho é um péssimo fornecedor de futuros políticos, e sempre da pior qualidade.  Aqui já estou me referindo a programas de estúdio, quando não são, de auditório.  Tem gente que compra violência em impressos, e essa imprensa ajuda a enrudecer essa parcela espraiada da população que se sente bem com essa cultura pequena.  A  publicação de fotos, em revistas e jornais, e em televisão, só estimula a imitação.

    A ausência de paisagens violentas, no cotidiano, dentro de casa, na televisão, é um ganho e tanto para pacificar os ânimos de quem já é agitado, por natureza, e de criar essa natureza branda, para quem está começando a viver  Quem há de querer curtir o hábito da leitura para exercitar um pensamento preguiçoso, se a telinha lhe oferece um prato- feito, para mais alimentar a sua preguiça.

    Pense nisso e aceite como bom alvitre.  Leia, leia muito e sinta essa mudança, em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário