domingo, 28 de agosto de 2016

DEVANEIOS - DE QUATRO TRANCAS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Sincretismo Era Chamar O Cão De Exu Caveira
A MESMA COISA QUE CHAMAR UM DEDO-DURO DE DELATOR
Sertanejo Com Ancoretas Em Burrico

domingo, 28 de agosto de 2016


DEVANEIOS - DE QUATRO TRANCAS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Uma Tranca Podia Truncar Uma Trinca
E UM TRONCO CAINDO SOBRE PODERIA APAGAR A AÇÃO ACIMA
(Família De Pássaros Desconhecidos Descendo)
Como toda novela da Globo avisada para o encerramento, na última hora, "Eta Mundo Bom" que só teve outra com tamanho prestígio há sete anos atrás, casou todos as pares não casados, nesse final, o que quebrou seu rítimo e a harmonia.  Ficou uma chatice. Não foi legal.  Mesmo sendo uma ficção, chamou muito a atenção, sendo ponto negativo pela intromissão de um corpo estranho numa obra alheia.  Viu, d.globo?  Respeito, sempre é bom.  Melou total.  valores diferentes entraram em atrito e os acompanhantes, razão da obra, foram vilipendiados.  O que veio de ruim daí, foi pra piorar.

O mesmo que colocar uma vírgula fora do lugar.  O mesmo que chutar forte e o pé passar  mito acima da bola;  uma perda de tempo.  O mesmo que um galã chupando os beiços de uma figurante, pensando que eram uns lábios.  É chamar o auricular de zurêia.  É como sugar uma picada no dedo e dizer que é coca-vola.  Será possível chamar um tufão de ventinho?  Você pode confundir o Chico Anísio com o Ad Night?  Você pode chamar a zambulança, mas não pode fabricar o doente.  Isso é coisa para o cronista da Liberdade, coisas do Adoniran.

Não me venha com chorumelas.  Gostei das Olimpíadas mas, detestei os campeões nadadores americanos, quatro imbecis com incenso fascista como se estivesse numa das suas colônias.  Além de por suas zombarias terem sido obrigados a se deitar no chão com as bundas pra cima, nada de mais lhes aconteceu.  Deixo isso pra lá, vem praquí, o que é que tem, eu num tô fazendo nada, nem você também...  Vou convidar Anitta pra sair no cordão das beiçudas e pular e dançar e abanar as poderosas pelas ruas de Sum Paulo, pra fazer inveja nos cariocas soberbos.  

Dou parabéns hoje, 270816, ao Serginho do "Altas Horas" pela baianada que juntou no seu programa, animado pelos Novos Baianos, Pepeu e Baby do Brasil.  Foi uma festança e uma quantidade de medalhista olímpicos do tamanho de um bonde.  Foi maravilhoso.  Programa dos melhores que já assisti.  Eta brasil Bom.  Vi esses atletas chorões, simples e de uma simpatia pra lá de cristã.  Até o Casão estava lá, cantando e prestigiando a platéia.  Isso é lazer pra valer;  nem comparação com o "boca-suja" do Jô.  Ah se os judeus fossem todos iguais à esses judeus-brasileiros daqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário