quarta-feira, 17 de agosto de 2016

DEVANEIOS - DE QUATRO CRAVOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Nêmesis, Deusa Da Vingança, Vivia No Olimpo
ERA FILHA DE ÔNIX, DEUSA DA NOITE
Outra Família De Pássaros Sem Nome

Levandowsky deverá se aposentar do STF agora em setembro/16.  Está então chegando a vez de  surgir o pr imeiro juíz-ministro Temeroso desse Tribunal.  Mas, vamos lucubrar sobre o Léo Pinheiro, Presidente da OAS X Dias Toffoli, Ministro do STF, segundo Veja.  Se sobre a ação de um conserto impermeabilizante na casa do Juiz em Brasília, a revista diz que as despesas foram honradas pelo próprio, posso pensar em insinuações maléficas dignas de cobrança por perjúrio intencional, visando lucro na vendagem de uma notícia falsa, em "novo crime, agora, contra seu consumidor.

A próxima Presidente do STF será a Ministra Carmem Lúcia, pessoa que me impõe desagrado pelo fato de exercer um direito seu, como de todos os juízes, que nunca me convenceu de uma funcionalidade nobre, emitir um julgamento e adiante, sem prazo oficial, desacreditá-lo.  É o que chamo de justiça de palitinhos, imitando aquele jogo popular chamado "porrinha".  Esse uso nessa esfera de tamanha importância numa República, acho que só a desmoraliza.  Não tem certeza se abstenha do voto.  E aproveito para também repudiar o gesto reles do Gilmar mendes, o "Zangado".

Esconjuro essa onda de ofertas de universidades como um vilipêndio à Educação.  Tal e qual O famigerado"Curso por Correspondência" de até um dia desses.  Não há pudor nisso nem seriedade no meio político que breque esse assalto ao bom senso.  Parece a onda da butique do Genival Lacerda, ou do aparecimento inescapável dos salões de beleza, ou dos cursinhos pre-vestibular, ou do salto dos três únicos cursos superiores, da década de 40,  para os quase mil, hoje.  A quantidade  desmanchando a qualidade.  Aqui, todo bacharel é doutor, e o dr. de fato, é doutorzinho.

Uma onda novíssima é a de sargentos-atletas nas três Forças Armadas.  Dos onze medalhistas olímpicos, nove são militares com soldo de três mil reais por mês e comparecimento ao quartel, uma vez por ano.  Um General explica o papel propagandístico destes, internacionalmente, um uso geral no mundo.  Bom, assim sendo não há de se dizer que é um jeitinho brasileiro, nem de se perguntar como se sentem os sargentos de guerra!  Na cultura americana isso acontece na área acadêmica, do básico até o universitário  Quando um atleta nato mas sem músculos cerebrais sempre é bem vindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário