quarta-feira, 24 de agosto de 2016

DEVANEIOS - DE QUATRO PONTOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Cada Branca De Neve Tinha O Anão Que Merecia
DA MESMA FORMA, CADA ANÃO TEM A BRANCA DE NEVE QUE MERECE
Grupo Familiar De Aves Desconhecidas, Toffoli

Voltando ao ato do PGR, senhor Janot, que abortou as oitivas em definitivo do ex-presidente da OAS sr. Léo Pinheiro que provavelmente o levaria ao Lula, pelo fato do vazamento que condenava o ministro do STF, Toffoli, registro que todo profissional durante seu procedimento é protegido com a exclusividade daquele espaço.  Cabe à ele decidir o tempo e quanto pode dispor para a mídia informativa.  Como tudo que foi  noticiado saiu através da Veja, ou ela de fato teve acesso consentido ao material, ou forjou tudo quanto escreveu.  Esquisito essa aparência de Casa de Mãe Joana.

Está tudo um tanto tumultuado, realçando-se o à vontade chegado a um deboche do ministro "Zangado", pela parecença que tem o Gilmar Mendes com um dos anões da Branca de Neve.  Ele sempre quebra o clima de respeito esperado num Tribunal, e ultimamente tem-se excedido nas tiradas de mau gosto, vez em quando.  Mandou os Procuradores vestirem sandálias da humildade, alertando já ter visto alguns que não fazem isso, soterrados na solidão de um cemitério.  Cruz-credo, vade retro, Satanás.

O Brasil está precisando de um véu de MOROLIZAÇÃO para entrar no rumo de seriedade que a república merece.  Esses partidos, ultrapassando os trinta, e os legisladores das duas casas, na maioria não representam a sociedade.  Faltam lei e rito para impedir a continuação de muitos deles e decretar seus óbitos.  Três, com variações nas laterais, indicando nove tendências na intenção de esquerda, direita e centro, tornando o governo mais leve e móbil.  Providenciar a profissionalização dessa casta, formando-os como se formam nossos Embaixadores.  Só eles preencherão os cargos eletivos.

Demos um prazo de vinte anos em quadriênios para a formação da primeira turma e substituir 25% à cada quatro anos e nunca mais ver ex-artistas, ex-atletas, figuras caricatas, pastores em profusão e sobretudo herdeiros parentais com sobrenomes muito conhecidos impedindo a vazão do que é bom e saudável, por conta dos vícios desses quinhentos anos passados.  O Brasil precisa, o Brasil merece.  Vamos ousar, vamos inovar.  Um sistema prisional individual onde jamais haja sociabilização de foras da lei, durante a apenação, usando a privação da liberdade como única moeda de resgate moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário