quarta-feira, 25 de junho de 2014

DEVANEIOS - DE 300 CONSELHEIROS AMERICANOS NO IRAQUE 250614)

Jorge-Jane-(eu) edélvio

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Defecar Era Obrar
É PRECISO MORRER UM BURRO PARA ALEGRIA DE UM URUBU

O Primeiro Ministro do Iraque, Malik recusou a proposta americana, levada pelo segundo mais poderoso doa EUA, Jhon Kerry, para incluir no Governo dessa Nova República, todas as representações religiosas ali viventes.  Este acha que esse modelo mesmo não dando certo no Líbano, País conturbado e cheio de choques políticos com assassinatos de governantes e em toda a sociedade, poderá ser uma panaceia ali, neste momento.

Antes de pousar ali, esteve no Curdistão onde vivem os Curdos, povo sem terra, habitando os confrontos das Turquia, Armênia, Iraque, Irã e Síria, sem o "status"de uma Pátria.  Por Que esse patrono não abraçou essa causa como fez com a causa israelense?  Por que  como alto representante da UE nunca vindicou pela aspiração da Turquia que tem um pedacito de seu território implantado na Europa?  Porque o que vale são os valores do momento que estão na linha dos seus interesses.  O fato é que a resposta do Presidente curdo foi, não.  Se até ali, seus interesses nunca foram da simpatia dos confrontantes nem desse hiper-herói intrometido em todas as encrencas  que existem no mundo, ële vê uma saída para sua causa pela via sunita e é por ai que ele vai.

Esse Iraque desapegado a brios hoje, desmoralizado pelo empenho Bush filho, covarde, terrorista. imoral e satânico, pela fome que sentiu pelo imenso cabedal petrolífero que ali existe, ainda chegou vergonhosamente a pedir ao seu algoz perpétuo que bombardeasse os jihadistas que já passaram das ameaças, na verdade estão se consolidando em suas terras já adonadas. Obama, para desgosto de seus patrícios e de seu congresso, não quer aventuras militares por ali.  Promete-lhes 300 conselheiros para 600 ouvidos, é pouco ou querem mais?  Já lá estão chavecando, cerca de 40 e o Kerry, que é de briga, está sentindo comichões no ponto G, e já se aproxima em uma oferta de drones que matam sem critérios, brancos, negros, mulheres, velhos e crianças e tudo que tiver a má sote de estar ali.  Obama quer aliança com Teerã, na cara-de-pau por ser um açoite permanente sobre aquela brava gente perseguida desde os albions até os infames filhos de Clark Kent.  Que eles atuem contra os alauitas da Síria, se juntem aos xiitas do Iraque e se americanizem um pouco e ganhem suas bençãos.  Ora, agora os jihadistas já ultrapassaram a fronteira en Iraque e Síria, onde querem criar um enclave com vida própria, em aliança com Al Qaeda; são 7 mil homens ali e 6 mil na retaguarda.  Por que o Obama não convence Israel a ir nessa guerra, em vez de ficarem infernizando pobres palestinos esgotadas pelo cálice que a vida lhes oferece?  

Os EUA estão em Bruxelas importunando seus 28 aliados da OTAN, cria sua, como é a ONU, também.  Será que conseguirá convencer esses otários a brigar uma briga sua no quintal alheio?ss  Por que em vez de fomentar guerras e guerrilhas, não deixa esses povos se entenderem entre si?  Por que querer cristianizar todo o mundo, democratizar quem não quer e nem sabe o que é isso?  que têm que ler seus gibis, ver seu cinema, dançar sua abestações, mascar seu chicletes e brincar de bang-bang?  Vazem de onde estão e o mundo será mais feliz.

A BOCA QUE BEIJA É A MESMA QUE MORDE, disse Suarez

Nenhum comentário:

Postar um comentário