quinta-feira, 5 de junho de 2014

DEVANEIOS - DE SISTEMA PENITENCIÁRIO JUSTO

edélvio(eu)(aos 9anos)
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo De Uma Sociedade Mais Branda
VOCÊ PODE FAZER O QUE QUISER MAS NÃO ESQUEÇA O GUARDA NA ESQUINA

Vi no Jornal da Noite de ontem a mobilização, Beltrane à frente, de cinco Secretários de Segurança Pública do sudeste pedindo arreglo do Congresso para juridicamente amenizar a vida dos cidadãos e instituições avassaladas por homens do mal que estupram, roubam e matam e que se proliferam visivelmente, sem quem os contenham.



Desde de 28 de maio de 2013 que uso o meu  "visoesedenicas.blogspot.com", DEVANEIOS, verberando sobre o tema "Segurança Pública Igual A Paz Social", tendo chegado a mandar minhas idéias e receitas para os 513 deputados federais, para o Ministro da Justiça, tentado janelas como Gabi, Sheherazade, Jô, tudo em vão.  Recebi da Câmara um retorno de 0,01, igual à seis dos representantes do povo e mesmo assim nenhum zumbido naquela Casa sobre esse assunto.

Este assunto abrange os vinte e sete Estados da Federação (inclusive o DF) e deveria ter à frente um Ministro de Segurança Pública, tamanha a seriedade do problema, unindo todos os Secretários desta Pasta e homogenizando o tratamento e operação em todo o País.  O ideal é deletar vinte e seis dos ministerinhos e transferir suas bolsas para esse novo e necessário Instituto.  Esse embate estaria bem servido com o volume de dinheiro saindo pelo ralo da maioria desses estádios em Estados sem vulto e possibilidade de enchê-los com eventos.  O Sistema Penitenciário Justo e Eficaz que está sendo estudado pelo Instituto Innformare terá uma capilaridade poderosa e abrangente se construídos em cada Capital de Estado;  depois, nas segundas cidades mais populosas de cada Estado, e um no DF, somando ao todo, cinquenta e cinco espigões verticais, com celas de 2.55mts. de largo, fundo e alto, individuais e indevassáveis, para cumprimento integral da apenação, sem privilégio algum.  Depois da parte física projetada vem o espírito do empreendimento em forma de leis.  Todo o processo de apenação é inovador e real.  Não precisa se dizer que serão de segurança máxima esse modelo em que pessoa alguma sabe quem é seu vizinho, dai abrigar menores e maiores de idade, homens e mulheres, criminosos e infratores e se chamará CCA(Complexo de Casa de Apenado) e será mais silencioso que um monastério.  Os apenados receberão legalmente a qualidade de cidadãos especiais durante a apenação, sob a responsabilidade do Estado Federal absolutamente.  Nenhum vinculo parental e os parceiros em liberdade, querendo, receberão num passe de "shazam" o divórcio que será apenasmente comunicado à parte encarcerada.  A única possibilidade de redução de tempo da apenação será mediante doação de órgãos, de até 1/4 da pena de acordo com a complexidade da operação, e só.

O trabalho do Innformare será posteriormente entregue ao Congresso Nacional, creio eu, já que esse assunto é do mérito político.  As consequências outras que servirão de consolidação da Paz Social, virão quando se instituir a desobrigação do voto e a obrigação de toda a atividade política dos eletivos  só poderem ser executadas por bacharéis em um novo Curso de grau superior que trate de Ciências Políticas adaptadas para esse exercício específico.  Adeus aos malditos sobrenomes perenes nesse meio, adeus aos coronéis e às capitanias hereditárias.  Esse processo de substituição de políticos convencionais pelos bacharéis atuais durará  quatro mandatos de quatro anos cada,à razão de 25%  a cada vez, dezesseis anos ao todo, de adaptação.  Todo o quadro eletivo em todas as três instâncias, mais os Ministros e assessores e Secretários virão desssa mesma fonte.

Feitos esses consertos e Brasil será transformado em um Jardim do Éden.  O judiciário em todas as instâncias será composto por concursados.porisso independentes e autônomos.  Nos CCA existirão um FORUM JUDICIAL, um IML, enfermaria, nosocômio e manicômio, tudo em três turnos de oito horas, diariamente como um Pronto Socorro.  Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário