quinta-feira, 19 de junho de 2014

DEVANEIOS - DE VÂNDALOS, VOLTANDO OU CONTINUANDO(?)

1978-santarém-PA-(eu)edélvio aos 43 a.  Há 38 anoa atrás

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Enxerido Era Metido
AI  DO MEU DEDO , SE ADOECESSE E NÃO DOESSE

Mmemória dos vândalos de um ano atrás.  Tinham dado uma trégua e agora rerudesceram.  É uma tristeza e uma desmoralização na área da Segurança Pública.  Se eu fosse miudamente relacionar os remédios que recomendei já há três anos antes, também nem iria me aguentar.  De lá pra cá, sempre nas fases agudas de retornos, muitas manchetes, muitos lero-leros e nenhuma inovação, nenhuma ousadia e parece que só a vontade de fazer a turba se calar.  Nos fatos de ontem, 180614, uma réplica do que foi no começo dessa novidade;  movimento popular de reinvidicação de qualquer coisa, moda de direitos da qual o governo se auto-elogia de respeitar, e de repente, fazendo parte do espetáculo constantemente, os tais mascarados, antiga juventude transviada, rebeldes sem causa, dando prejuizos incalculáveis a patrimônios público ou privado, e pasmem, o que aconteceu no dia anterior;  dez mercedes-Benzs, veículos de alto luxo, depois da exposição rebentada, êles totalmente destruidos.

Minha recomendação foi de um Ministério de Segurança Pública imediatamente, após a deletação de no mínimo 26 ministerinhos.  O Ministério da Justiça não tem afinidades com esse.  Ficaria no topo do Governo Federal, aglutinando todas as Secretarias Estaduais do mesmo ramo, com uma porosidade de cobertura de toda a geografia da Federação, homogeinizando o "Modus Operandi" da área que é tão importante como as de Educação e Saude.  A Dilma se fizer isso agora, estará dando uma bordoada nos concorrentes  à  sua Cadeira, daqui a pouco.  Crie-se leis, com urgência, quando faltarem, para serem ágeis nas medidas imediatas.  Pois bem, os mascarados da hora, que só por esse fato, legalmente já seria indiciado, foram todos soltos, maiores e menores, para responderem judicialmente, repousando em seus redutos.  A maioria não tem reuneração necessária para pagar uma porta arrancada, no seu divertimento macabro. Quanto custa uma Mercedes daquelas?  Pois que se pegue o valor exato ou estimado do prejuizo, divida-se pelo números dos anistiados;  divida-se pelo valor do SM e se terá além do quanto para idenização aos prejudicados, com uma taxa a ser explicitada, que ficará com o Estado, o tempo de reclusão de cada periguete no caso de não estar esse dolo inscrito no CP, ou entre as duas, o Juiz opte , obrigatoriamente pela apenação de maior tempo de perda de liberdade.

Toda essa dinheirama gasta com Copa daria talvez para levantar fisicamente os CCA(Complexo de Casa de Apenados), um em cada Estado e no DF, e futuramente mais um segundo em cada segunda cidade mais populosa de cada Estado, num total de 53.  Estará resolvido o problema carcerário vergonhoso do Brasil e que é uma necessidade para a Paz Social.  Abrigará criminosos e infratores, maiores e menores de idade, homens e mulheres, sem promiscuidade, em celas de 2.5mts de alto, largo e fundo, indevassáveis e individuais, para cumprimento integral da apenação, na qualidade de Cidadãos Especiais, nova categoria civil provida por Lei.  Em cada CCA um Forum de Justiça funcionando em três turnos de 8 horas, cada.

Prestem atenção Srs. Deputados e Senadores e Sra. Presidente da República.  Isto é trabalho pra homem macho e mulher macho, também.  O problema carcerário, apenas êle,  está sendo estudado no Instituto Innovare, pelo período de um ano, partindo de agora, dada a excepcional importância do Tema.  Temos lá presentes o Dr. Gilmar Mendes do nosso STF e o Sr. Ministro da Justiça.  Espero que juntem forças, já que isso é da alçada política, e lancem um toró de idéias, muito melhores que as minhas, para fazer do Brasil um Jardim do Éden.

Dois exemplos de DEVANEIOS que se tornaram atos no âmbito político.  Um são e outro muito doente.  Juscelino criando Brasília na sua dualidade, numa loucura de Anjo.  E Collor se tornando Presidente do Brasil, montado num partidinho criado por ele e o resto, no grito.  Uma satanagem com ar de milagre.  A cada ação uma reação.  Sou minuncente e tenho essas minúncias em um livro de 325 páginas, tudo com relação `a esse Éden, mas não tenho padrinho para editá-lo.  Gostaria de lançá-lo no saguão do Congresso e que cada Excelência adquirisse um, mas que não fosse lido como não se lê a Bíblia.  As idéias eu as dou de graça a quem queira liderar e seja apto para isso, com uma única exigência, que seja probo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário