segunda-feira, 16 de junho de 2014

DEVANEIOS - DE ALIANÇA EUA-IRÃ NO IRAQUE (160614)

1979-Belém-PA-Suzzie, (eu)edélvio aos 44 a. e GlauceDez.-Há 37 anos atrás
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que a Cada Dez Anos Somos Outro
QUEM PODE MANDA, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO

Mais guerra e o Xerife-Encrenqueiro nela metido.  É uma engenharia de fazer torcer os cabelos do nariz.  Um novo grupo Jihadista mais cruel que a Al Kaeda, Islâmicos Sunitas,  mais radicais que Xiitas ou Alauitas, auto-denominados EIIL mas apelidados pelos americanos como ISIS, que invadiram o Iraque e pretendem montar ali e no norte da Síria um Enclave justificado pela sharia daquele ramo do islamismo, assim como estão fazendo os sionistas massacrando palestinos com a cobertura de uma promessa feita a Abraão, por Javé.  

Este movimento político-religioso-militarista é um processo que nós curiosos poderemos acompanhar desde o seu início.  Da cabeceira da Síria , do Iraque, do leste da Turquia e da Armênia, vive ali um povo chamado de curdo, que nunca teve uma pátria e estão sempre à mercê dos espirros desses quatro estados e que agora, se aliando ao ISIS, provavelmente encontrarão alento.  Participarão, certamente, de todos os embates]e sob a liderança jihadista até, cada um, a consolidação dos seus interesses.  

A incursão violenta e radical desses sunitas contra os xiitas iraquianos e se intrometendo entre os xiitas  da Síria em guerra civil e com possibilidade de se confrontar com os xiitas do Irã, País evoluído, armeiro e treinador de seus amigos, e às vezes provedor financeiro, levantou a maledicente ideia na cabeça doente e afetada pelo vírus de estar em guerras, custe o que custar, dos famigerados ianques, de tentar convencer esses seus inimigos prediletos em aliados.

Mas, para isso acontecer falta fidúcia, muita fidúcia.  Será que americanos vão se afrouxar e deixá-los concluir sossegadamente  seu sonho de dominar o uso nuclear e adquirir o respeito que os desse grupo têm?  Será que o Irã irá acreditar num amigo figadal do seu figadal inimigo, os sionistas de Israel?  O Obama que retirou os seus soldados  do Iraque e que comprometeu-se com o mundo em que não se meteria em guerra, ali, no momento tem um porta-aviões ancorado no Golfo Pérsico, na frente do Irã, com um cruzador e um contra- torpedeiro, 275 soldados e 550 marines;  todos os dois tipos de aviões são  para carregamento de militares.  Essa dubiedade  entre o dito e o avistado leva uma carga de desconfiança respeitável.  

Se não fossem eles futucando com uma vara de virar bosta uma coisa que poderia ser resolvida como se resolvem briga de irmãos, Ucrânia e Rússia não estariam como inimigos, como estão agora, em um fratricídio onde os dois lados choram mortos.  Será que eles têm carbureto suficiente para resolver o problema de energia de Kiev?  E os 80% de gás servidos à UE, quem vai prover?  Porque esse chupa-cabra quer expandir com sua boca-de-sereia seus domínios geo-políticos, está transformando o Globo onde moramos na fornalha dos infernos!  Ele não imagina a antipatia que está gerando em alguns cantos do mundo, em alguns Países que juntos poderão lhe causar sérios desenganos e a perda vã de muita juventude.  Será que vocês pensam que China, Turquia e Rússia, o máximo que possam é lhes fazer cócegas?   Quem muito quer, pouco tem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário